Os PodCasts estão para o rádio, assim como o Youtube está para TV. É uma forma de se comunicar de baixo custo e que pode ser feito de casa por pessoas que gostam de usar a Internet para expressar suas idéias.
O problema é que o alcance, qualidade conteúdo e de som, dependem de questões técnicas que não são tão acessíveis. Como sempre, um grupo acaba tendo acesso à informações que geram bons resultados, por meio de cursos pagos e quem não tem esses acessos, sofrem com uma concorrência desleal.
Notícias Relacionadas



Para colocar grupos menos privilegiados em pé de igualdade com tem acesso ao conhecimento e equipamentos, o Google oferece um programa de mentoria e capacitação técnica. O programa de criadores do Google Podcast abriu nessa segunda-feira até o dia 14 de abril as inscrições para a segunda etapa.
Desde o lançamento do aplicativo do Google Podcasts, em junho de 2018, o Google trabalha constantemente para tornar mais fácil para as pessoas ao redor do mundo encontrarem e ouvirem seus podcasts preferidos. Embora hoje se tenha mais podcasts do que nunca antes visto, mulheres e negros ainda são sub-representados como apresentadores e criadores de conteúdo, por exemplo.
Os mentorandos usufruirão da parceria Google com a PRX, uma das melhores empresas na indústria de podcasts.
O programa foca em três pilares principais: empoderamento e treinamento de vozes sub-representadas por meio de um programa de aceleração, educação da comunidade global com ferramentas gratuitas e exibição dos trabalhos dos participantes.
A PRX, junto com um comitê consultivo global, irá selecionar os times que vão receber mentoria, financiamento e um treinamento intensivo de 20 semanas. São aceitas inscrições do mundo inteiro. Os interessados podem saber mais detalhes de como se aplicar para o programa no site do programa de criadores do Google Podcasts e PRX.
Notícias Recentes


