O co-fundador do projeto Vale do Dendê , publicitário, especialista em diversidade e professor acadêmico, Paulo Rogério Nunes, foi convidado por ninguém menos que o ex-presidente Barack Obama para participar de um painel internacional promovido pela Fundação Obama, em Oakland, Califórnia.
O evento My Brothers Keeper, tem como objetivo criar um programa global de mentorias para jovens negros e de grupos minoritários.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
“Divido uma mesa com Aminata Toure, deputada de Schleswig-Holstein na Alemanha, Jeff Klein da organização Each One Teach One (Alemanha) e Nero Ughwujabo, assessor especial para jovens da Primeira Ministra do Reino Unido.
Falarei sobre iniciativas brasileiras que buscam eliminar as barreiras históricas contra esses jovens, o atual levante negro nas redes sociais em casos racismo contra jovens e, sobretudo, de como gerar oportunidades econômicas para esses jovens que vivem em vulnerabilidade usando o empreendedorismo”, explicou Rogério o baiano em seu Instagram.
Não é a primeira vez que ele se encontra com Obama. Durante a última visita do ex-presidente americano ao Brasil, em 2017, ele foi um dos 11 escolhidos para conversar pessoalmente com Barack.
Estamos bem representados.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil