9 Super-heroínas negras

0
1000

Como todas as áreas da mídia tradicional, os quadrinhos, desenhos e animações carecem de representatividade negra, pensando nisso, selecionei 9 heroínas muito conhecidas e que marcaram a infância de muita gente:

TEMPESTADE

Ororo Munroe, conhecida como Tempestade, é uma mutante que descende uma antiga linhagem de sacerdotistas Africanas. Ela se tornou membro do X-Men, um grupo de heróis que luta por paz e igualdade de direitos entre mutantes e humanos. Sua principal habilidade é controlar o clima, dominando todos os seus elementos. No cinema a personagem foi eternizada por Halle Berry, sua versão mais jovem foi interpretada por Alexandra Shipp.

AISHA CAMPBELL – RANGER AMARELA

Interpretada por Karan Ashley, Aisha Campbell (que participou de um concurso para conseguir o papel), a segunda Power Ranger Amarela, foi introduzida em em Mighty Morphin Power Rangers, substituindo Thuy Trang na segunda temporada. Como Ranger ela esteve em mais de 80 episódios e estrelou a película “Mighty Morphin Power Rangers: The Movie”, que foi lançado pela Fox.

OKOYE

Okoye é uma guerreira fictícia, membro das Dora Milaje na Marvel Comics. A personagem, criada por Christopher Priest e Mark Texeira, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Black Panther #1. Ganhou popularidade na telona, ao ser interpretada por Danai Gurira aparecendo em Vingadores Guerra infinita e End Game

VIXEN

Vixen é uma super-heroina africana das histórias em quadrinho publicadas pela DC Comics. Ela é o alter ego da modelo internacional Mari Jiwe McCabe. É capaz de utilizar, absorver e desenvolver habilidades qualquer animal como a velocidade de um leopardo, a força de um urso, ou voar como uma águia.

IRON HEART

Riri Williams ou Coração de Ferro é uma estudante de 15 anos que ingressou precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligencia acima do normal, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus. Será que veremos essa heroína no Cinema na próxima fase do Universo Marvel?

TORMENTA

Filha de Jefferson Pierce, o Raio Negro, Anissa manifestou seus poderes pela primeira vez ainda na adolescência, mas prometeu para seu pai que só colocaria um colante e se tornaria vigilante depois que concluísse a faculdade. Após assumir a identidade super-heroica de Tormenta, Anissa se filiou ao supergrupo conhecido como Renegados. Ela é interpretada por Nafessa Williams na série Raio Negro (Disponível na Netflix).

ESTRELINHA

Estrelinha é a irmã mais velha das Meninas Superpoderosas e a primeira criação viva conhecida do Professor Utônio, aparecendo no reboot de 2016. Dentre suas habilidades estão superforça, teletransporte e telecinese.

AISHA/LAYLA

Aisha/Layla é a princesa e Fada Guardiã de Andros no desenho animado “O Clube das Winx”. Aisha é a fada das Ondas, ela controla um líquido chamado Morphix. Onde assume qualquer forma que ela desejar. Aisha ainda tem habilidades como nadar muito rápido, principalmente em alto oceano, já que ela veio de uma família de sereias e Tritões.

ALEX

Alexandra Vasquez, a Alex, têm catorze anos de idade, na primeira temporada da série animada, e é uma estudante do primeiro ano do ensino médio na escola Beverly Hills. Alex já nasceu com as habilidades de espiã, quando convocada se tornou amiga de Sam e Clover, suas companheiras de espionagem. Alex também é conhecida como a maior esportista do colégio. Embora exista confunsão sobre a etnia de Alex, muitas fontes a definem como Afro Hispânica.

Comments