Traduzir personagens carismáticos, cenários marcantes e situações inusitadas do universo dos contos em forma de fotografias. Foi com esse intuito que o jornalista, fotógrafo e escritor Roniel Felipe trabalhou por dois anos até completar “Coisas que nunca contei, mas por sorte fotografei”, seu terceiro livro.
O lançamento acontece no Preto Café, no Largo do Arouche, na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 18h. “Foi um processo muito trabalhoso, mas extremamente divertido. Fiquei bastante contente com o resultado final e com a forma que as pessoas abraçaram a ideia”, revela Felipe sobre o projeto que se tornou real graças uma campanha de financiamento coletivo.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
O livro possui 24 fotografias e contou com a participação de atrizes, atores, crianças e idosos que cederam suas imagens e encarnaram os protagonistas dos 12 contos. A cidade de São Paulo serviu como cenário para histórias como ‘Blecaute’, ‘Largo do Arouche 112-3A’ e ‘O triste fim da dinastia sucata’. “O livro tem um pouco de tudo, mas a questão racial não poderia ficar de fora. Um exemplo é o conto ‘Ui uanti de fanqui’ que teve a participação do João Black Funk, um artista fantástico que mora na Favela do Arará, uma pequena comunidade da zona norte do Rio de Janeiro”, explica.
Temas como a incessante busca do amor nas relações modernas, a solidão das grandes cidades, a política brasileira e a transexualidade são abordadas nas 156 páginas da obra do autor de ‘Negros Herói: histórias que não estão no Gibi’ e ‘Contos Primários de um Mundo Ordinário’. “Além do livro, o leitor leva para casa um kit que contém fotografias, postais e outros itens que tem relação direta com os contos”, avisa Felipe. A entrada do evento é gratuita e cada livro custa R$ 40,00 em espécie.
SERVIÇO:
Lançamento Coisas que nunca contei mas por sorte fotografei
Onde: Preto Café, Largo do Arouche, 99 – Loja 18
Quando: Dia 10 de novembro, das 18h às 21h
Mais sobre o livro: www.facebook.com/coisasquenunca
Apresentação do livro: https://vimeo.com/191559132
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar