O negócio de bilhões. Além de Diddy e Tyler Perry, os artistas 50 Cent, Kenya Barris e Shaquille O’Neal também demonstraram interesse em comprar o BET Media Group, conjunto de plataformas de televisão dos Estados Unidos voltado para o público afro-americano. Os três magnatas foram vistos discutindo um possível negócio sobre a compra da marca. Atualmente, o BET pertence ao grupo Paramount
Segundo Wall Street Journal, primeiro a publicar a notícia sobre o interesse da Paramount Global em vender a BET, “a decisão de considerar a venda de uma participação majoritária dos ativos, que atendem principalmente ao público negro, faz parte do o esforço da gigante do entretenimento para obter recursos para reforçar seu principal serviço de streaming Paramount + e sua plataforma de streaming gratuita Pluto TV, apoiada por anunciantes”.
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Em março, Tyler Perry demonstrou interesse em comprar uma parte majoritária do BET Media Group. Ele já possui uma relação de longa data com a marca e é responsável pela produção de boa parte do conteúdo veiculado pela empresa e pelo serviço de streaming BET+. Depois, o rapper Diddy também entrou na disputa e chegou a publicar nas redes que deseja construir uma ‘potência de mídia global de propriedade negra’. “A mídia é a indústria mais poderosa do mundo, mas é a indústria em que nós [negros] temos menos propriedade, influência e controle”, declarou Diddy através das redes sociais. “É hora da BET ser propriedade de negros novamente, para que tenhamos o poder de contar nossas próprias histórias, controlar nossa própria narrativa! Isso não é sobre mim, é sobre nós!”.
Até o momento, não existe nenhuma previsão de preço ou finalização de acordo por parte da Paramount.
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