5 curta metragens de animação, com personagens negros, para crianças de 0 aos 100 anos

0
5 curta metragens de animação, com personagens negros, para crianças de 0 aos 100 anos
Cena de 20 e poucos disponível na Disney Plus

Já faz um tempão que animações não fazem mais parte somente do universo infantil. O interessante é que mesmo quem é adulto volta a se sentir crianças por conta da doçura das narrativas contadas nesses “desenhos”.

Em homenagem ao mês da criança, selecionamos nossos curtas favoritos, com personagens negros (mas que não falam sobre racismo). São filmes de até 10 minutos com histórias que tocam o coração de pessoas de todas as idades. Dá para assistir com as crianças, com adultos ou sem ninguém.

Tem histórica com uma menina autista, com idosos, com mulheres, tudo com muita representatividade e histórias incríveis que não reforçam estereótipos.

Canvas : Netflix
Um avô em luto se esforça para recuperar sua paixão pela pintura depois de sofrer uma perda encontra a inspiração para criar novamente.

Juntos novamente: Disney +

Em uma cidade vibrante, pulsando com ritmo e movimento, um homem idoso e sua mulher de espírito jovem reacendem sua paixão juvenil pela vida e um pelo outro em uma noite mágica. 

Hair Love – Sony Pictures disponível Youtube

Pai e filha fortalecem sua relação por meio dos cuidados com o cabelo. Um curta sobre as possibilidades que o cabelo crespo tem e como o amor resolve tudo.

Loop – Disney +

O curta mostra a história de Rene, uma menina de 13 anos dentro do espectro autista e que não se comunica oralmente, e Marcus, um jovem que nunca entrou em contato com esse universo. A história é sobre como essa relação se desenvolve durante um passeio de canoa, veículo pelo qual os dois são apaixonados.

20 e poucos – Disney +

Dentro de uma boate cheia, Gia precisa lidar com os desafios e inseguranças de se tornar uma adulta durante o seu aniversário de 21 anos.

Comments

No posts to display

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.