Abbott Elementary” tem se tornado a nova queridinha da comédia no Brasil com o lançamento da primeira temporada na Star+ em agosto deste ano e é super aclamada pela crítica. Nos Estados Unidos, já está disponível a segunda temporada.

A série retrata a realidade de uma escola pública da Filadélfia com apenas alunos negros, que sobrevive com poucos recursos financeiros e professores com baixos salários, porém empenhados em dar o seu melhor para educar as crianças.

Veja quatro motivos para começar a maratonar hoje a sitcom:

1 – Elenco impecável

A maioria dos professores, personagens principais e coadjuvantes da série são negros. O elenco conta com um dos mais queridos no Brasil, Tyler James Williams, famoso por interpretar o Chris Rock na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, faz o papel do professor substituto Gregory Eddie. E conta também com Sheryl Lee Ralph, Quinta Brunson, Janelle James e Zack Fox. 

Foto: Divulgação

2 – Destaques no Emmy 2022

“Abbott Elementary” recebeu cinco indicações na principal premiação da TV norte-americana e levou duas estatuetas: Melhor Roteiro em Série de Comédia para Quinta Brunson e Melhor Atriz Coadjuvante de Comédia para Sheryl Lee Ralph. Sheryl se tornou a segunda mulher negra a ganhar o prêmio.

3 – Comédia pra todo família

Se você está procurando uma série que dê para assistir em família, “Abbott Elementary” é perfeita. Um humor leve sobre o dia a dia de uma escola pública e com o novo estilo que anda atraindo cada vez mais o público: quebrando a quarta parede. Um conceito para os personagens falarem olhando para a câmera, dando a sensação de que está falando com telespectador. Chewing Gum, por exemplo, estrelado pela Michael Coel, também é neste formato. 

4 – Semelhança com a realidade brasileira

A escola “Abbott Elementary” se parece com a maioria das escolas públicas do Brasil. Professores com baixos salários, educação tratada com descaso. Os professores se reinventam todos os dias para não deixar que a falta de recursos financeiros afete no ensino, tirando dinheiro do bolso, criando uma horta para o alimento, entre outras coisas. A professora Barbara é a mais antiga dos docentes, desacredita do poder público. A Janine é uma das mais novas e esperançosas com as mudanças que os funcionários podem fazer para as crianças. Em cada episódio, há diversas situações parecidas que um aluno ou professor da rede pública poderá se identificar. 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments