O fim de ano é sempre um bom momento para aumentar suas vendas e conseguir mais clientes já que, independente do momento econômico do país, esse período é sempre mais movimentado economicamente. Com o público criando maior interesse pelas compras online nos últimos anos, é importante pensar em aumentar as vendas do seu negócio dentro da internet também. E para se destacar é preciso estar preparado independente de qual segmento seja o seu empreendimento.
Para te ajudar a se organizar para esse período e aumentar as suas vendas online, separamos 4 dicas que irão ter um forte papel para empreendedores nesta época do ano. Confira abaixo.
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Reveja a comunicação de sua loja
É importante que sua loja tenha um canal de comunicação direta com o cliente que seja eficiente e que esteja disposta a ajudar ou resolver problemas, além de uma voz ativa em geral. Isso pode ser pelas mensagens diretas no Instagram, por e-mail, uma aba de conversa em seu website ou até um WhatsApp próprio de sua loja.
Além da boa comunicação ser uma das chaves para que voltem a comprar com a sua loja em outra oportunidade, ela também possibilita que o cliente comente com amigos, conhecidos e familiares sobre como a experiência de compra com a sua loja foi positiva. Essa comunicação deve se adequar tanto a sua marca como também ao seu público alvo, por isso tente conhecer bem sobre seus clientes e possíveis clientes além de, claro, ter uma visão concisa sobre o seu empreendimento.
Atividades nas redes sociais
A comunicação da loja com o cliente deve ser uma boa experiência do começo ao fim, e isso inclui postagens em redes sociais para mostrar a presença de sua marca ao ser ativa com seu público alvo. Estes canais de comunicação são um importante passo para que a comunicação de sua loja se torne melhor e também para atingir mais pessoas e apresentar o seu produto de maneira dinâmica.
Por esse motivo, as redes sociais têm grande papel em potencializar as suas vendas online. Utilize o ‘call to action’ (chamada para a ação), que se trata basicamente de usar verbos específicos para gerar maior engajamento e vendas: curta, acesse, clique. É importante aproveitar do seu engajamento para encaminhar o cliente ao seu site ou bate-papo de vendas, por isso sempre utilize esses termos em suas postagens.
Lembre-se que esse contato com o público e a sua presença online é de grande importância para aumentar as suas vendas online.
Seja criativo
Nesse período específico, não deixe de inovar em relação aos seus produtos e sua atividade online, pesquise e desenvolva novas estratégias que irão te auxiliar. Planeje quais serão as suas formas de conquistar a atenção de seu público, algo que você sabe que sua clientela teria interesse e que te daria um bom destaque.
Crie também promoções de fim de ano que chamem atenção e que façam sua loja ter uma prioridade com o cliente. A internet está em uma mudança constante mas há sempre uma possibilidade de se destacar quando o seu negócio mostra inovações e criatividade nas redes.
Aposte no pós natal
Clientes costumam ficar atentos no pós natal, alguns especialmente esperando por preços mais baixos, e uma ótima tática é estar preparado para essa fase do fim de ano também. É o melhor momento para esgotar seu estoque restante ou serviços no finalzinho do ano para já se preparar para o ano que se inicia em seguida. Continue com as postagens em redes sociais para comunicar sobre promoções específicas que você, empreendedor, irá fazer e assim tenha ainda mais lucros com vendas.
Agora que já te demos algumas dicas de como aumentar suas vendas neste fim de ano, este é o momento de colocar tudo em ação para que seu rendimento seja maior. E se quiser fazer parte de uma ferramenta que vai te ajudar ainda mais a aumentar suas vendas, cadastre-se no Mercado Black Money e faça parte do market place que ajuda o lucro a girar dentro de nossa comunidade!
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