30 anos da explosão do pagode: Ritmo continua sendo o mais querido do Brasil

0
30 anos da explosão do pagode: Ritmo continua sendo o mais querido do Brasil
Foi nos anos 90 que grupos como Raça Negra, Katinguelê e fSó Pra Contrariar estouraram no mercado e, mesmo após 30 anos desse “boom pagodeiro”, o ritmo ainda continua sendo um dos queridinhos dos brasileiros. E dentro desse cenário, novos grupos também se destacam, resgatando o estilo e as músicas românticas.


Um levantamento realizado pelo Spotify revelou o aumento na busca por músicas antigas do gênero, ao mesmo passo que ele tomou conta das lives nos últimos meses.


Prova disso foi o sucesso que o ritmo fez com as lives em um 2020 e tomando conta do cenário musical. Todo esse cenário se refletiu na indústria e nos números. A banda Akatu, por exemplo, já conquistou mais de 60 milhões de visualizações no Youtube e mais de 400 mil ouvintes mensais no Spotify. 
Desde o início da pandemia e a paralisação dos shows, o público vem buscando n a música relembrar e viver coisas boas e a tecnologia é um facilitador para isso. Segundo o Spotify, maior serviço de streaming por assinatura do mundo, a busca por canções antigas aumentou 54% em abril de 2020 e também foi possível sentir o aumento de playlists com esse recorte. 
“Nossos shows são uma mistura, cantamos nossas músicas autorais, mas os grandes sucessos do pagode e do samba não podem faltar no repertório para animar a galera”, explicou Ângelo, vocalista da banda Akatu. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display