A edição online da Feira Preta 2020 é uma das boas notícias de um ano tão problemático, afinal se trata de um dos maiores eventos da comunidade negra da América Latina e a gente está merecendo um refresco.
A 19ª edição do evento acontece em novembro e é fruto de uma parceria entre a Feira Preta e o banco Santander. Shows, palestras e workshops em celebração à cultura negra fazem parte da programação que será 100% virtual.
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A parte das comprinhas fica por conta do portal PretaHub que vai funcionar como um marketplace e já conta com 1.000 empreendedores cadastrados. O portal é lançado em novembro, mas ficará no ar de forma permanente. Informações pelo site https://pretahub.com/
Casa Preta Hub
Adriana Barbosa fundadora da Feira Preta dá mais detalhes sobre o novo projeto Casa Preta Hub, mais um produto do Preta Hub, antigo Instituto Feira Preta com foco nos negócios negros em tempos digitais.
“Essa pandemia acelerou o processo de migração para o digital e os afroempreendedores ficaram para trás, seja pelo acesso à tecnologia, seja pelo acesso às estruturas, seja pelo acesso ao letramento digital. Então a Casa Preta Hub está sendo projetada para apoiar o empreendedor nesse processo. Digitalizar o negócio não é só colocar coisas na Internet, é ter um mindset digital”, explica Adriana.
A Casa está prevista para inaugurar em setembro e terá estúdios de audiovisual para gravação de música e podcasts, cozinha para gravar de programas de gastronomia, impressoras 3D, biblioteca, área de exposições e ambiente de loja compartilhada.
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