Empoderamento e empreendedorismo antenado nas tendências atuais para as mulheres negras em maquiagem. Rosangela Silva, uma das pioneiras em beleza negra no Youtube, criadora do canal Negra Rosa, foi convidada por amigos para lançar sua própria marca de batons. “A marca ficou como Negra Rosa e é voltada para a mulher negra, que não tem muitos produtos focados para ela. A tonalidade e intensidade foram criados com foco nela” explica a Youtuber do RJ.
Amante do batom vermelho, ela não abriu mão dessa cor na sua linha mais adicionou outros tons menos tradicionais, porém comuns para quem segue as novidades de maquiagem mundo afora “”Os tons de cinzas que tem no mercado, não ficam bons na gente, então meu cinza é mais escuro, para que nas negras mais retintas continuem sendo cinza e não esbranquiçado.”. A coleção ainda tem a cor marrom, inspirada na mãe de Rosangela. “Escolhi um tom de marrom que para algumas mulheres negras ficam um tom de nude e tem sido um sucesso, não é um nude rosado, é um nude para mulher negra.”
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
A Youtuber Patrícia Avelino testando os batons Negra Rosa (Foto: Instagram)
E a negritude também se faz presente nos nomes das cores do batom da marca. “Quis nomes africanos e nesse momento de empreendedorismo e criação da empresa eu escolhi o marrom Kinah (obstinada), vermelho Badu (poderosa), cinza Makena (Feliz).
Os batom semi-matte podem ser adquiridos pelo site http://loja.negrarosaloja.com.br/ ou no Ateliê Xongani: Rua Inês Monteiro, 131 Próx. metrô Artur Alvim – (11) 3729-3829
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival