O mundo se surpreendeu neste domingo (28) após o anuncio do falecimento do grande estilista Virgil Abloh, um dos grandes nomes da moda e um pioneiro no segmento, que morreu aos 41 anos de idade.
Depois da revelação de sua partida, muitas pessoas se pronunciaram sobre seu trabalho, talento e inserção no moda, relembrando quantas barreiras ele quebrou para ser reconhecido como homem negro na categoria. Além do mundo da moda propriamente dito, Virgil também ficou bastante conhecido por seu trabalho com Kanye West. O rapper, aliás, foi sua porta de entrada e colaborou com Abloh em trabalhos como Watch the Throne, álbum colaborativo com Jay-Z que teve a direção de arte assinada por ele.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
Eventualmente, ele contou também com o apoio de Kanye para popularizar a sua grande criação em vida: a Off-White, marca que se tornou referência mundial e objeto de desejo de muita gente. Além de West, outros grandes nomes como Rihanna, Justin Bieber e Kim Kardashian foram apoiadores importantes para o seu sucesso.
Depois do anuncio da Luis Vitton do falecimento do estilista, Kanye, atual YE, apagou todas as fotos de suas redes sociais e colocou uma imagem preta como foto do seu perfil. Além do cantor, outras celebridades pretas e importantes do mundo fashion falou sobre sua partida:
O ator ícaro Dias relembrou a morte de outro grande ícone ao falar sobre o estilista: “Ontem mesmo eu estava vestindo peças que você criou/dirigiu/supervisionou e brilhando tanto! Sua visão de mundo futurista, transgressora e extremamente sofisticada também permitiu que um rapaz preto aqui do Brasil usasse looks com os quais nem sonhava.”
O ator Dan Ferreira relembrou um pouco do legado que o estilista deixou e disse que o mundo da morte perde um ícone: “Triste pra moda, pro design, pra arte, pra cultura hip hip. Foi água, alcançando lugares gigantescos, realizando os sonhos do menino de Chicago e inspirando tantos outros, mas mantendo sempre em suas criações a essência do que o fez chegar tão longe.”
Venus Willamis se disse ‘devastada’ com a notícia e revelou que estava com coração partido ao saber do ocorrido, relembrando momentos com estilista:
O cantor e compositor Pharrel Williams também expressou seus sentimentos e disse “Virgil, você era um gênio criativo gentil, generoso e atencioso”:
My heart is broken
— Pharrell Williams (@Pharrell) November 28, 2021
Virgil you were a kind, generous, thoughtful creative genius
your work as a human and your work as a spiritual being will live forever
Sending love and light to your wife, children, family and day ones
you’re with the Master now, shine
🙏🏾,
P
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas