Na última sexta-feira (28), o astro de Hollywood e ganhador do Oscar, Will Smith, se pronunciou a favor da greve dos atores e roteiristas. Nas suas redes sociais, Smith disse que “é um momento crucial para a nossa profissão”.
O ator com mais de 30 anos de carreira usou suas redes sociais para apoiar a greve da Associação de Escritores da América (WGA), que acontece desde abril, e Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA), que entrou em greve em julho. Entre as reivindicações, estão ajustes salariais, demandas de séries e filmes mais ajustados e regulamentação da inteligência artificial.
“Quero falar por um segundo sobre ATUAR. Como alguns de vocês devem ter ouvido, a minha guilda, @SAGAFTRA está em greve juntamente com os nossos colegas escritores na WGA. É um momento crucial para a nossa profissão”, disse Smith em suas redes.
Ele também aproveitou o momento para relembrar da sua carreira, que muitas vezes se sentiu com “tempo emprestado”, e agradecer ao seu “treinador” Aaron Speiser por ajudá-lo. “33 anos na minha carreira como ator e ainda há alguns dias em que sinto que sou aquele miúdo de Filadélfia que está com tempo emprestado, apesar de saber que fui extraordinariamente abençoado e sortudo por ter trabalhado como ator este tempo todo. É graças ao meu amigo, ao meu professor e ao meu mentor @aaronspeiser a quem me refiro carinhosamente como “treinador” que aqueles dias em que sinto que não pertenço são cada vez mais distantes”, relembrou o ator.
Smith é mais um dos atores de Hollywood que decidiram apoiar publicamente as últimas ações dos sindicatos. Na semana passada, a atriz Sheryl Lee Ralph também se manifestou a favor da greve.
A greve já impactou diversas séries e filmes de Holywood, incluindo grandes estreias como “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso” que foi adiado por tempo indeterminado.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada