Com o objetivo desmistificar o esteriótipo da mulher negra brasileira perante o Brasil e o mundo, a webserie Nzinga: Mulheres Viajantes, mostra que existem mulheres em diversas posições sociais e profissionais.
“Existem muitas formas de viajar. A turismo, estudos, a trabalho, independente da sua classe social, mulheres se deslocam e realizam seus sonhos. Empreendem seus projetos, trabalhos e levam para o mundo através do Intercambio de conhecimento, saberes e experiências. Nessa primeira temporada, quatro mulheres negras foram entrevistadas e contaram suas histórias de vida e viagem pelo mundo”, diz Thaís Rosa Pinheiro, especialista em História da África e Afro Brasileira (FEEDUC), idealizadora da série e Fundadora da Conectando Territórios.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
A Webserie será lançada no Canal do YouTube Conectando Territórios na última semana de maio. Entre Argentina, Alemanha, Brasil, Cuba, Estados Unidos, Finlândia e Nigéria “aprendemos o deslocar de mulheres negras e quebras de estereótipos com suas histórias”.
As convidadas da primeira temporada do programa são Jéssica Barbosa (atriz e doula), Mary do Espírito Santo (pesquisadora), Sil Bahia (comunicadora e fundadora do Preta Lab) e Vanessa Soares (produtora cultural e dançarina).
Notícias Recentes
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP