Procurando materiais escolares com personagens negros e valorização à cultura negra? Chegou o grande momento de se preparar para volta às aulas e o Mundo Negro selecionou itens lindíssimos para crianças e adolescentes usaram na escola.
Entre os materiais, tem materiais para fortalecer os afroempreendedores e de outras marcas, com referências de princesa negra e heróis. Confira abaixo:
Notícias Relacionadas
Tina Knowles anuncia livro de memórias e Beyoncé faz pedido inusitado: "Não revele muito, mãe fofoqueira"
65% das crianças em situação de trabalho infantil no Brasil são pretas ou pardas, diz IBGE
Mochila Afro
A Negaju Acessórios Afro está com mochilas afros lindíssimas que os adolescentes vão amar. Mas corre porque a edição é limitada! Na loja você também pode garantir o estilo completo da volta às aulas com brincos afros, colares e carteiras. Veja aqui!
Lápis de Cor Jumbo
Proporcionar experiências lúdicas com a diversidade racial no Brasil é muito importante para garantir a autoestima das crianças e dos jovens negros. Por isso, também recomendamos o kit com 6 cores, da coleção caras & cores da Faber Castell. Os pequenos agora podem enxergar que a cor de pele são diversas. Confira aqui!
Caderno
Que tal um caderno inspirador? A Xeidiarte oferece diversas estampas incríveis, incluindo com referência à filósofa Angela Davis, com a frase: Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela! A marca também conta com uma variedade de agendas e capinhas de celular. Veja aqui!
Lancheira Escolar
Impossível pensar em representatividade negra e não lembrar do Pantera Negra. Nesta lancheira da Bagaggio, ainda tem estampado a irmã Shuri e a General Okoye. Na loja, há outros itens com a mesma estampa. Veja aqui!
Estojo
A nova sensação para as meninas negras é a nova princesa da Disney, Aisha, que estrela o filme Wish, lançado recentemente nos cinemas. Na Olist, loja disponível no Mercado Livre, é possível encontrar estojo com estampa dela, entre outros itens. Confira aqui!
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar