Instituto Mulher Negra e Cia celebra do Dia Internacional da Mulher Negra com dois dias de celebração repletos de música, workshops e comprinhas.
Notícias Relacionadas
Fotógrafa pernambucana vence prêmio nacional com série sobre tradição afro-brasileira
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
O Dia Internacional da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho, é mais do que uma data comemorativa; é um marco internacional da luta e resistência da mulher negra contra a opressão de gênero, o racismo e a exploração de classe. Foi instituído, em 1992, no I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, para dar visibilidade e reconhecimento a presença e a luta das mulheres negras nesse continente.
.
A data consta no calendário da prefeitura de São Paulo, em forma de lei , e no ultimo dia 2 de julho foi sancionada prela presidente Dilma, portanto a data passa a fazer parte do calendário federal , como uma data a ser comemorada .
O Instituo Mulher Negra e Cia, acredita que a data deva ser comemorada em forma de festa , alegria , mas também com muita reflexão ,pois a mulher negra ainda se encontra na base da pirâmide social.
Em parceria com a SMPIR- Prefeitura da Cidade de São Paulo, algumas empresas do setor privado tais como :Coca – Cola Brasil, Bombril entre outros, contamos também com o apoio do terceiro setor para realizarmos uma grande festa nos dias 25 ( Dia Internacional da Mulher Negra ) e 26 de julho, no CENTRO CULTURAL RIO VERDE – VILA MADALENA – SÃO PAULO APRTIR DAS 10:00HS durante os dias 25( sexta-feira) e 26 ( sábado ), estaremos realizando no espaço Centro Cultural Rio Verde
VIRADA CULTURAL MULHER NEGRAE CIA- APRESENTANDO NEGRALI, IVO MEIRELLES, IVISON PESSOA E BUKASSA, DJS CONVIDADOS – ATROR JORGE DE AS E DJ DONY.
DIA 25 DE JULHO OFICINA- PRODUCAO CULTURAL E CONFECAAO DE PROJETO CULTURAL- 150 VAGAS – GRATIS
NOS DIAS 25 E 26 – Exposição de Artes, Amostra de Filmes; Exposição de Livros e Artigos Africanos; Expo Mulher Negra e Cia; Dança;Shows Pé na África, Negra Lee, Ivo Meirelles, Ivson Pessoa e Banda; Dj Jorge de Sá e Dj Dony; Praça de Alimentação, barraca de acarajé; Oficinas de moda, beleza, maquiagem, amarração de turbante; e workshop de produção cultural ( GRATIS)…TUDO ISSO TEM INICIO NO DIA 25.07 as 10hs e terminando 26.07 as 20hs
CENTRO CULTURAL RIO VERDE – VILA MADALENA – SÃO PAULO APRTIR DAS 10:00HS durante os dias 25( sexta-feira) e 26 ( sábado ), estaremos realizando no espaço Centro Cultural Rio Verde :
AS OFICINAS E WORKSHOP SÃO GRATIS .
LOCAL – CENTRO CULTURAL RIO VERDE – RUA BELMIRO BRAGA- VILA MADALENA -SÃO PAULO
DATA – DIAS 25 E 26 DE julho.
HORARIO – DIA 25 DAS 10:00 AS 00:00 HS , DIA 26 DAS 10:00 AS 21:00 HS
OFICINAS E WORKSHOP GRATIS
FACE – @MULHER NEGRAE CIA
FACE – @VIRADA CULTURAL MULHER NEGRA E CIA
FACE – @ CENTRO CULTURAL RIO VERDE
Notícias Recentes
Juiz absolve estudante acusada de injúria racial alegando “perturbação mental” por uso de álcool e drogas
'Funk Arte & Resistência': exposição será aberta ao público no aniversário de São Paulo