O longa-metragem Clarice Vê Estrelas, dirigido e idealizado por Letícia Pires, tem estreia prevista para o segundo semestre de 2025 e marca a estreia do jogador Vinicius Jr. no audiovisual. O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, conhecido por seu engajamento no combate ao racismo, é co-produtor do filme por meio do Instituto Vini Jr. A produção, que está em fase de finalização, conta ainda com Bruno Gagliasso como produtor associado.
O projeto, que une arte e educação antirracista, foi abraçado por Vini Jr. após um convite de Gagliasso. Em encontro recente, o ator destacou a importância da participação do jogador no filme. “O Vini, além de ser o melhor jogador do mundo, é um cara que está na linha de frente no combate ao racismo. Nós conversamos e ele ficou super interessado em apoiar esse projeto artístico que é um recurso totalmente lúdico contra o preconceito. Eu sou apaixonado por esse filme desde a primeira leitura de roteiro e tô ainda mais animado de ter o Vini como parceiro”, afirmou Bruno.
Notícias Relacionadas
Naruna Costa estrela spin-off de 'Irmandade' com lançamento em 2025
Netflix anuncia documentário sobre a trajetória de Eddie Murphy
Clarice Vê Estrelas é o primeiro projeto audiovisual apoiado pelo Instituto Vini Jr., criado pelo jogador para promover ações de combate ao racismo e inclusão social. A trama acompanha Clarice, uma menina de quase oito anos que vê sua rotina abalada pela chegada de um novo bebê. Ao encontrar um livro mágico, ela é transportada para o circo Aquarius, onde embarca em uma jornada de autodescoberta, aprendendo a lidar com suas emoções e a encontrar seu lugar no mundo. O filme, do gênero realismo fantástico, tem protagonismo negro e é estrelado por nomes como Clayton Nascimento, Heloisa Jorge, Teca Pereira, Hilton Cobra, Digão Ribeiro, Jeniffer Dias e a estreante Dandara Arcebispo, integrante da Família Quilombo, perfil criado pelo casal Adriana Arcebispo e Josimar Silveira, que interpreta Clarice.
Para Letícia Pires, diretora e criadora da história, a parceria reforça o propósito do filme. “A entrada do Instituto Vini Jr. se alinha com todo o propósito que o filme vem construindo até aqui. Este é um filme brasileiro e lúdico sobre a infância, com o qual muitos — adultos e crianças — irão se identificar. A jornada de Clarice, uma metáfora do amadurecimento, convida a reflexões sobre mudanças, aceitação do novo e respeito à ancestralidade. Um filme para toda a família”, explicou.
Com uma narrativa que mistura fantasia e temas sociais, Clarice Vê Estrelas promete ser uma obra significativa no cenário audiovisual brasileiro, reforçando a importância da representatividade e do combate ao racismo por meio da arte.
Notícias Recentes
Homem que processa A$AP Rocky reconhece erro em testemunho após encontrar vídeo antigo
Mundo Negro e veículos independentes são barrados na área de imprensa em evento da Netflix