Equipe de segurança da vice-presidente da Colômbia teria encontrado mais de 7 quilos de explosivos na entrada da residência da família dela no povoado de Yolombó, onde ela tinha visita prevista no fim de semana. Márquez comunicou o fato no Twitter e reagiu ao ocorrido com determinação sobre o fato, afirmando que não iria parar.
Márquez é a primeira mulher negra a ocupar a vice-presidência do país. Notável ativista ambiental, ela se destacou por se opor à mineração de ouro em Yolombó.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
A equipe de segurança encontrou o material durante varredura na localidade para receber Francia Márquez, que chegaria ao local para estadia de três dia.
“Membros da minha equipe de segurança encontraram um artefato com mais de 7 quilos de material explosivo na estrada que leva à residência de minha família no povoado de Yolombó, em Suarez, Cauca”, afirmou a vice de Gustavo Petro. No texto, ela afirma que o material foi destruído “de forma controlada” pela equipe antibomba do Ministério da Defesa Nacional, a Sijin.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil