A vereadora e ex-secretária de Meio Ambiente e Clima da Cidade do Rio de Janeiro, Tainá de Paula (PT), candidata à reeleição, relatou nas redes sociais ter sido alvo de disparos na noite desta quinta-feira em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade. Em sua postagem, Tainá afirmou que dois homens armados “deram dois tiros de pistola” na direção de seu carro, que é blindado.
Segundo a assessoria da parlamentar, Tainá e sua equipe estavam retornando de um compromisso na Zona Oeste e pararam em Vila Isabel para uma última agenda. Foi nesse momento que os homens armados passaram em um veículo e efetuaram os disparos, a poucos metros de uma viatura da polícia.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
A vereadora comentou em sua rede social: “Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé!”, escreveu. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel) e que diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Este episódio ocorre em um contexto de crescente violência contra parlamentares na cidade. Em maio, outra vereadora também relatou ter sido alvo de uma tentativa de assalto na Tijuca, onde dois homens armados tentaram abordar o veículo em que ela estava.
“Virei estatística. Vou realizar um boletim de ocorrência e verificar as imagens da minha rua. Não irei nos intimidar”, afirmou Tainá na ocasião. A situação levanta preocupações sobre a segurança de representantes públicos e a escalada da violência no Rio de Janeiro.
Notícias Recentes
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"