A vereadora do Rio de janeiro, Thaís Ferreira, compartilhou hoje em suas redes sociais, o lançamento do “Pequeno Manual de Antirracismo Obstétrico”. “Estamos lançando, com muita alegria e responsabilidade, o “Pequeno Manual de Antirracismo Obstétrico” elaborado pelo nosso GT de combate ao Racismo Obstétrico”.
O material reúne informações que ajudam gestantes e suas famílias a “identificar possíveis sinais” de violência e racismo obstétrico. A MãeData anunciou ainda que a iniciativa faz parte da campanha “21 dias de ativismo contra o racismo”.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
Nos stories do Instagram, a parlamentar lembrou que são as mulheres negras as principais vítimas de violência obstétrica no país. “Mulheres negras são as que mais sofrem violência no momento da gestação, do parto, do pós parto e do puerpério, isso tem nome e a gente precisa aprender, é racismo obstétrico. E ele precisa ser combatido de forma irrestrita”, destacou.
“E é por isso que a nossa MãeData e o nosso GT de Combate Racismo Obstétrico está lançando hoje, de forma virtual, o ‘Pequeno Manual de Antirracismo Obstétrico’”, celebrou ela.
Para fazer o download do “Pequeno Manual de Antirracismo Obstétrico” clique aqui.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana