O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será aberto ao público no estádio Vila Belmiro, informa o clube Santos FC, que revelou o ídolo ao mundo. O caixão com o corpo do Rei do Futebol ficará posicionado no centro do campo na próxima segunda-feira, 02 de janeiro, a partir das 10h.
Pelé morreu na tarde de hoje, aos 82 anos, após falência de múltiplos órgãos decorrente de câncer de cólon. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, ao ser diagnosticado com infecção respiratória após contrair Covid-19 e foi submetido a cuidados paliativos nas últimas semanas.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Depois do velório, será realizado um cortejo nas ruas de Santos, litoral paulista, incluindo passagem pelo canal 6, onde mora a dona Celeste, 100 anos, mãe de Pelé. O enterro será na terça-feira, às 10h, no Memorial Necrópole Ecumênica, próximo à Vila, reservado apenas para familiares.
Fãs e torcedores poderão ir ao velório do Rei, acessando o estádio pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 9. As autoridades serão recebidas no portão 10.
Pelé não é considerado o Rei do Futebol por acaso. Com um histórico impressionante na carreira, Pelé conquistou 3 Copas do Mundo, 765 gols em 812 partidas, e no total 1.283 gols em 1.363 jogos. Ele chegou a ser considerado como o atleta mais bem pago do mundo.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety