Vaneza Oliveira, a atriz que interpretou a personagem Joana na série “3%”, publicou um vídeo em seu Instagram em que falou sobre suas condições de saúde durante as gravações da série. Ela afirmou que a quarta e última temporada foi a sua favorita, e o motivo foi a prática regular de exercícios físicos: “Sempre que me perguntam qual a temporada de 3% que eu mais gostei de gravar eu respondo tranquilamente, a quarta e última temporada. E principalmente, porque eu fazia exercício físico”.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
'Corre Preto': iniciativa reúne 450 pessoas negras em corrida em Porto Alegre
Carga mental: 55% das mães assumem sozinhas as decisões do lar mesmo com parceiros
Desenvolvimento de doenças autoimunes estão relacionadas ao auto-silenciamento de mulheres negras
Segundo a atriz, ela sofre muito com ansiedade e isso a afetou bastante durante as primeiras temporadas de “3%”. Vaneza contou que na primeira temporada teve uma hérnia gástrica por conta da pressão de interpretar a protagonista da série. “Na primeira temporada de 3% eu quase não fiz, eu tava tão pressionada, me sentindo tão ansiosa em tá fazendo a minha primeira protagonista que eu tive uma hérnia gástrica, aí eu tive que escolher entre fazer a cirurgia ou gravar a série, eu escolhi gravar a série. Eu escolhi gravar a série, mas a gente teve que mudar toda a coreografia das cenas de luta da Joana, cê tem noção?!”, revelou.
Na segunda temporada ela conta que o estresse foi intenso e, na terceira, Vaneza teve uma crise de pânico durante as filmagens.”Na terceira temporada a minha ansiedade me consumiu tanto que eu tive uma crise de pânico no meio do set de filmagem, a gente teve que parar de filmar”, disse ela.
Foi então que na quarta temporada, a intérprete de Joana decidiu que faria seu trabalho de uma maneira saudável, focando em sua saúde mental. Ela passou a fazer exercícios físicos regularmente e cuidar mais da alimentação. “Na quarta temporada eu decidi que eu ia fazer meu trabalho de uma maneira digna, e com muita saúde mental”, destacou ela. “Mas hoje em dia eu percebo o quanto ter começado ali a fazer exercícios físicos me ajudou pra conseguir fazer meu trabalho”, relembrou.
“Agora vocês entendem por que eu sou dedicada a ir na academia toda semana? Porque se eu não for, minha ansiedade me consome”, disse a atriz. Que também reforçou a importância de contar sua história para que sirva como inspiração para que outras pessoas passem a cuidar da saúde física e mental.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana