Essa provocação foi feita por Maíra Azevedo, a Tia Má. “Chegou a hora de contar as nossas histórias! No quadro #voceviucomtiama”.
O quadro vai ao ar toda sexta-feira no programa Encontro com Fátima Bernardes, Maíra faz um grande resumo da semana, comenta os acontecimentos e as possibilidades de entretenimento durante a quarentena.
Notícias Relacionadas
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
“Agora é com vocês!”. Somos 56% da população brasileira, “então será fácil essa gincana”. Escreveu Tia Má ao lançar o desafio em seu Instagram, “vamos falar sobre personalidades negras históricas e eu conto com vocês! Pesquise aí, na sua cidade, qual a estátua que tem em homenagem a uma personalidade negra, me marque @tiamaoficial e use a #desafioestatuatiama que vamos falar um pouco da história no programa encontro.
O desafio surgiu após manifestantes que participaram de um ato antirracista neste domingo (7) em Bristol, no sul da Inglaterra, derrubaram a estátua do traficante de escravos Edward Colston (1636-1721) e depois a jogaram em um rio que corta a cidade.
Protestos antirracismo vêm ocorrendo pelo mundo desde a morte de George Floyd, cidadão negro sufocado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, no dia 25 de maio.
Notícias Recentes
Beyoncé será atração no especial de Natal da NFL em parceria com a Netflix
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa