Um negro bilionário na capa da Forbes não é algo que a gente vê todo dia. E temos que celebrar essa conquista do ator, produtor e diretor americano Tyler Perry.
O dono de uma dos maiores estúdios de cinema do planeta , o Tyler Perry Studios não escondeu seu começo de muitas dificuldades em entrevista para Forbes. “Eu amo quando dizem que eu vi de origem humilde. Significa que eu era pobre para caramba, o que deixa o sucesso mais doce”, disse o empresário.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
E quem for procurar títulos em grandes universidades para justificar a excelência de Perry para tocar seus negócios, vai se decepcionar. “Eu não tive mentor, não fui para nenhuma escola de negócios. Tudo o que eu aprendi, aprendi durante o processo”, detalhou o bilionário.
Ao longo de 14 anos os filmes Madea , franquia onde a protagonista é uma personagem negra e idosa, criada por Perry, foi a fonte principal para ele alcançar essa cifra bilionária. A Forbes informa que em 2019, quando Tyler decidiu se aposentar, a franquia de Madea já havia arrecadado US $ 670 milhões nas bilheterias e rendido a ele cerca de US $ 290 milhões em taxas e lucros
Vale lembrar que algumas cenas do Pantera Negra e Bad Boy 2 e a continuação de um Príncipe em NY, foram filmadas no Typer Perry Studio.
Tyler Perry tem um fortuna de 1 bilhão de dólares. Oprah Winfrey, uma das suas melhores amigas e outra bilionária de Hollywood tem $ 2,5 bilhões. O diretor George Lucas é o primeiro da lista nessa categoria hollywoodiana, com $ 5,7 bilhões.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana