A lenda do hip-hop, Tupac Shakur, ganhou oficialmente uma estrela póstuma na Calçada da Fama, em Hollywood, na última quarta-feira (08). Conhecido por sua carreira na música, no cinema e lealdade a Los Angeles, o rapper foi assassinado em 1996.
A cerimônia oficial contou com a presença de Sekyiwa “Set” Shakur, irmã de Tupac, que também contou com a presença do Big Boy, personalidade da rádio e organizador do evento, YG, rapper de Compton, e membros do grupo Outlawz de Shakur.
Notícias Relacionadas
Ayo Edebiri, da série 'O Urso', estrela clipe de Tyler, the Creator em novo single "Noid"
Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art se unem no projeto "Samba 90 Graus" e gravam DVD em São Paulo
“Tupac sabia que estava destinado para algo grande. E, como sua irmã, tive o privilégio de ver essa grandeza surgir”, comentou Sekyiwa Shakur.
Dono do hit “California Love”, Tupac Amaru Shakur nasceu em Nova York, mas se mudou para Califórnia na adolescência e desde então foi leal ao seu bairro. Lá, ele se tornou um dos artistas mais influentes da costa oeste e da história do hip-hop. Em sua carreira, gravou diversas músicas, como “Dear Mama” e “All Eyez On Me”, e participou de filmes, como “Poetic Justice”.
Na sua trajetória, passou por diversos conflitos, o mais conhecido foi a briga entre rapper da costa oeste e costa leste, que levou a sua morte aos 25 anos, em 96, quando saia de uma luta em Las Vegas e foi baleado. Até hoje o crime não foi resolvido. No dia 16 de junho, ele completaria 52 anos.
“Hoje não estamos apenas homenageando uma estrela no solo, mas estamos honrando o trabalho e a paixão que ele colocou para tornar seus sonhos realidade. Sua estrela celestial brilhará um pouco mais forte hoje. E mais uma vez, ele nos deixou extremamente orgulhosos. Nós amamos você, Tupac”, declarou Big Boy.
Recentemente, ele e sua mãe, Afeni Shakur, integrante dos Panteras Negras, ganharam um documentário intitulado “Dear Mama: The Saga of Afeni and Tupac Shakur”, disponível na Hulu. O diretor e produtor do documentário estiveram presentes na cerimônia.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas