A lenda do hip-hop, Tupac Shakur, ganhou oficialmente uma estrela póstuma na Calçada da Fama, em Hollywood, na última quarta-feira (08). Conhecido por sua carreira na música, no cinema e lealdade a Los Angeles, o rapper foi assassinado em 1996.
A cerimônia oficial contou com a presença de Sekyiwa “Set” Shakur, irmã de Tupac, que também contou com a presença do Big Boy, personalidade da rádio e organizador do evento, YG, rapper de Compton, e membros do grupo Outlawz de Shakur.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
“Tupac sabia que estava destinado para algo grande. E, como sua irmã, tive o privilégio de ver essa grandeza surgir”, comentou Sekyiwa Shakur.
Dono do hit “California Love”, Tupac Amaru Shakur nasceu em Nova York, mas se mudou para Califórnia na adolescência e desde então foi leal ao seu bairro. Lá, ele se tornou um dos artistas mais influentes da costa oeste e da história do hip-hop. Em sua carreira, gravou diversas músicas, como “Dear Mama” e “All Eyez On Me”, e participou de filmes, como “Poetic Justice”.
Na sua trajetória, passou por diversos conflitos, o mais conhecido foi a briga entre rapper da costa oeste e costa leste, que levou a sua morte aos 25 anos, em 96, quando saia de uma luta em Las Vegas e foi baleado. Até hoje o crime não foi resolvido. No dia 16 de junho, ele completaria 52 anos.
“Hoje não estamos apenas homenageando uma estrela no solo, mas estamos honrando o trabalho e a paixão que ele colocou para tornar seus sonhos realidade. Sua estrela celestial brilhará um pouco mais forte hoje. E mais uma vez, ele nos deixou extremamente orgulhosos. Nós amamos você, Tupac”, declarou Big Boy.
Recentemente, ele e sua mãe, Afeni Shakur, integrante dos Panteras Negras, ganharam um documentário intitulado “Dear Mama: The Saga of Afeni and Tupac Shakur”, disponível na Hulu. O diretor e produtor do documentário estiveram presentes na cerimônia.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum