Durante a estreia do quadro Negritudes, apresentado pela jornalista Maju Coutinho no Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 30 de junho, o ator Tony Tornado, ao lado dos colegas Antônio Pitanga e Zezé Motta, falou sobre a sua carreira aos 94 anos.

“Eu insisto sempre em dizer que não está na hora de parar. Porque o melhor personagem ainda está por vir”, afirmou o veterano, que se recusa a pensar em aposentadoria.

Notícias Relacionadas


Em 2023, o ator interpretou o Zacarias na terceira temporada da série ‘A Divisão‘, da Globoplay, e o personagem Frei Tomé, na novela ‘Amor Perfeito‘, da Globo.

Na entrevista, Tony também refletiu sobre a presença negra na televisão brasileira. “Não é frase de efeito, não. A diferença entre o ator negro [e o ator branco] está nas oportunidades. Tem que dar oportunidade. Me deram oportunidade!”, disse, ao pensar também na própria carreira.

O ator contou que a sua trajetória começou muito cedo. “Eu, já com 12 anos, era um belo de um palhaço. Isso ficou na minha mente: preciso expandir essa coisa. No Rio de Janeiro foi que comecei mesmo a minha arte”.

Ele também lembrou de sua prisão em 1971, que ocorreu após cantar ‘Black is Beautiful‘ com a Elis Regina, que lhe levou ao exílio: “Fui rodando o mundo. Fui pra Cuba, pra Rússia”.

No Instagram, Tony Tornado agradeceu ao carinho dos fãs após a exibição da entrevista e fez outro anúncio importante sobre os seus projetos e acabou não sendo transmitido no Fantástico pelo tempo curto com três entrevistados. “Falei sobre meu show que farei por todo Brasil ao lado do meu filho Lincoln Tornado e a banda Funkessência“, disse no vídeo publicado nesta segunda-feira, 1º, ao pedir que continuem a acompanhar o seu perfil na rede social.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments