A biografia de Emmett Till, o adolescente negro, sequestrado e torturado com apenas 14 anos no Mississipi, em 1955, chega nos cinemas na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro. “Till – A Busca por Justiça” é um filme sob a perspectiva amorosa e forte da mãe, Mamie Till.
Enquanto vive o luto, a mãe do adolescente enfrenta toda a estrutura dos Estados Unidos com o objetivo de expor o racismo por trás do ataque cruel ao seu filho, enquanto trabalha para que os envolvidos sejam levados à justiça.
Notícias Relacionadas
A produção é dirigida e roteirizada Chinonye Chukwu e protagonizada por Danielle Deadwyler e Jalyn Hall, e traz ainda no elenco, Whoopi Goldberg, Frankie Faison e Haley Bennett.
Lançado em outubro de 2022 nos Estados Unidos e o longa aclamado pela crítica foi esnobado pelo Oscar 2023, assim como “A Mulher Rei“, dirigido por Gina Prince-Bythewood.
Chinonye criticou a premiação que não indicou nenhuma mulher ou pessoa negra na categoria de direção. “Vivemos em um mundo e trabalhamos em indústrias que estão tão agressivamente comprometidas em defender a brancura e perpetuar uma misoginia descarada em relação às mulheres negras”, escreveu no Instagram.