A 24ª edição do Prêmio Claudia, maior premiação feminina da América Latina, traz a jornalista e humorista Maíra Azevedo (Tia Má) como única representante negra na categoria Influenciadoras Sociais. Ela concorre com Gabriela Manssur e Juliana Romano.
O prêmio visa valorizar histórias de mulheres atuantes na sociedade brasileira. Tia Má, como é conhecida, iniciou sua jornada nas redes sociais através de vídeos bem humanos publicados em seu facebook, sempre ativista, ressaltando o amor próprio, na luta e a favor do povo preto e das mulheres.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
Ela ganhou mais proporção no que fazia ao receber o convite para integrar o time de consultores do “Encontro com Fátima Bernardes“, onde atua até hoje, dando suas opiniões fortes e sendo conselheira amorosa.
Em entrevista a Revista CLAUDIA, ela explica sua grande preocupação com a interseccionalidade em suas mensagens. Frequentemente defende e aborda em seus conteúdos a homofobia e direitos LGBT. Ela é a responsável pelo seu próprio conteúdo. “Não faço tipo. Antes de ser uma pessoa pública, sou um ser humano e tenho a minha individualidade”, afirma enfaticamente. “Respondo de igual para igual. A gente recebe o que oferece”.
Para votar em Tia Má, acesse: https://claudia.abril.com.br/finalistas-premio-claudia-2019.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’