Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, o ator Thiago Fragoso, 42 anos, falou sobre a redução de investimentos no audiovisual nacional e destacou a dificuldade de homens loiros e de olhos azuis de conseguirem papeis na televisão: “Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco”.
Fora do elenco fixo da Globo há um ano, ele comentou: “Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela , que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco”, disse.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
O ator ainda disse que tem apenas uma chance por novela por conta de seu perfil hétero e branco: “Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”. Apesar da percepção de Thiago Fragoso, os dados mostram um cenário diferente, Uma reportagem do jornal Metrópole, de Salvador, publicada em 2022 mostra que pessoas negras ainda são 14% dos personagens das novelas brasileiras, mesmo sendo a maior parcela da população brasileira.
O ator, que desde os 20 anos tinha contrato assinado com a Globo ainda falou sobre as mudanças na rotina de vida por conta das preocupações profissionais. “Não tinha que me preocupar com plano de saúde, com nada, só em fazer o meu trabalho”, afirmou.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana