Nesta quarta-feira, (17), das 10h às 11h acontecerá o workshop virtual sobre Doença Falciforme, a doença hereditária mais comum no Brasil e considerada o segundo maior problema de saúde pública do mundo.
Durante o evento, que contará com a presença de Thelminha Assis, médica e vencedora do BBB 20, será apresentado uma pesquisa inédita realizada com 2 mil brasileiros sobre a percepção da população sobre Doença Falciforme.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
A anemia falciforme é um grupo de distúrbios hereditários em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. No traço falciforme, a criança recebe a mutação genética da célula falciforme de apenas um dos pais. Nesse caso, a criança não desenvolve a doença, mas pode transmitir o gene defeituoso para as futuras gerações.
Os participantes irão abordar temas como o Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme (comemorado em 19 de junho), às dificuldades dos pacientes, o fato de estarem entre o grupo de risco da Covid-19.
Com prevalência média de um entre 380 nascidos vivos afro-descendentes (o dobro do que entre os brancos), está na lista de fatores de risco da Covid-19. A doença é genética, incurável e seus portadores estão mais propensos a sofrer efeitos mais graves do novo coronavírus, com maior risco de morte. A estimativa é que 70 mil pessoas no Brasil vivam com a doença.
Serviço:
Data: Quarta-feira (17) das 10h às 11h
Para se inscrever e participar do workshop é necessário enviar seu nome e cargo para o e-mail leila.justo@edelman.com
Notícias Recentes
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Floresta dos Guarás: Um mergulho nas raízes afro-brasileiras e no turismo comunitário no Maranhão