Abel Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, 33, é estatisticamente o artista mais popular do planeta, segundo dados publicados nesta última segunda-feira (20) pelo Guinness World Records – o Livro dos Recordes. O feito do cantor canadense foi registrado com base nos seus mais de 110 milhões de ouvintes mensais do Spotify. Essa foi a primeira vez que um artista conquistou o número dentro da plataforma, que é considerada a maior do mundo.
Com dezenas de sucessos, esse também não é o primeiro título Guinness de The Weeknd. Em 2016, o cantor recebeu dois certificados; um para o álbum mais transmitido no Spotify em 2015 e outro para o maior número de semanas consecutivas no Top 10 do Hot 100 da Billboard, com o sucesso ‘Blinding Lights’.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
A carreira de The Weeknd é marcada por uma série de sucessos. Em 2013, ele lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Kiss Land”, seguido por “Beauty Behind the Madness” (2015), que contou com os sucessos “Can’t Feel My Face” e “The Hills”. O álbum lhe rendeu vários prêmios, incluindo dois Grammy Awards. Em 2016, o artista lançou “Starboy”. A faixa título do disco que lhe rendeu outro Grammy Award. The Weeknd também colaborou com outros artistas, incluindo Daft Punk e Beyoncé, e se aventurou em outras áreas, como a atuação, aparecendo em filmes como “Uncut Gems” (2019).
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday