A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quarta-feira (28) a adição de 398 novos membros. Dentre nomes em diversas categorias de edição, fotografia, música, produção e efeitos especiais, os atros The Weeknd e Keke Palmer agora fazem parte da comissão, que dentre diversas atribuições, possuem poder de voto no Oscar, maior premiação de cinema do mundo.
Durante o último ano, Keke Palmer recebeu ampla aclamação por seu papel no filme ‘Não! Não Olhe’, de Jordan Peele. Ela entra para a Academia dentro do grupo de atores. Já, Weeknd entra no grupo musical da organização. Em 2022, ele foi responsável pela música original do filme ‘Avatar: O Caminho da Água’, que apesar da ótima recepção, não foi indicada ao título de ‘Melhor Canção’ no Oscar 2023.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
A Academia vem tentando inserir novos modelos de diversidade. Com quase 10 mil membros em todo o mundo, a premiação ainda é dominada por homens brancos. Os membros da Academia do Oscar são uma comunidade exclusiva de profissionais do cinema, incluindo atores, diretores, produtores, roteiristas e muitos outros. Eles são convidados a ingressar na Academia com base em suas contribuições significativas para o cinema e são escolhidos por convite de membros existentes.
Além de votar nos vencedores do Oscar, os membros da Academia também desempenham um papel importante na promoção do cinema e da arte cinematográfica. A Academia organiza uma variedade de eventos ao longo do ano, incluindo exibições de filmes, painéis de discussão, seminários e encontros que reúnem os melhores talentos do cinema.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil