A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quarta-feira (28) a adição de 398 novos membros. Dentre nomes em diversas categorias de edição, fotografia, música, produção e efeitos especiais, os atros The Weeknd e Keke Palmer agora fazem parte da comissão, que dentre diversas atribuições, possuem poder de voto no Oscar, maior premiação de cinema do mundo.
Durante o último ano, Keke Palmer recebeu ampla aclamação por seu papel no filme ‘Não! Não Olhe’, de Jordan Peele. Ela entra para a Academia dentro do grupo de atores. Já, Weeknd entra no grupo musical da organização. Em 2022, ele foi responsável pela música original do filme ‘Avatar: O Caminho da Água’, que apesar da ótima recepção, não foi indicada ao título de ‘Melhor Canção’ no Oscar 2023.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
A Academia vem tentando inserir novos modelos de diversidade. Com quase 10 mil membros em todo o mundo, a premiação ainda é dominada por homens brancos. Os membros da Academia do Oscar são uma comunidade exclusiva de profissionais do cinema, incluindo atores, diretores, produtores, roteiristas e muitos outros. Eles são convidados a ingressar na Academia com base em suas contribuições significativas para o cinema e são escolhidos por convite de membros existentes.
Além de votar nos vencedores do Oscar, os membros da Academia também desempenham um papel importante na promoção do cinema e da arte cinematográfica. A Academia organiza uma variedade de eventos ao longo do ano, incluindo exibições de filmes, painéis de discussão, seminários e encontros que reúnem os melhores talentos do cinema.
Notícias Recentes
Como a venda de bens públicos pela OI impacta a população negra?
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários