A nova novela das 9 na TV Globo, ‘Terra e Paixão’, terá uma protagonista negra. A atriz Barbara Reis vai interpretar Aline. Na trama, ela é uma professora de matemática, casada com Samuel (Ítalo Martins) e mãe de João (Matheus Assis). Após um atentado em sua casa, se vê sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. Mulher forte, batalhadora e corajosa, aprenderá a plantar e a lidar com as máquinas e com o mercado de agronegócios. “Aline é uma mulher simples, mas nobre em seus ideais. Ela é a força através da ação. Aline é uma seta que só vai para frente, não retrocede e não desiste. Ela é a justiça”, disse Barbara em entrevista para a TV Globo.
Atualmente, Bárbara pode se vista ainda em ‘Todas as Flores’, que estreou sua segunda fase no Globoplay. Sobre ‘Terra e Paixão’, a atriz adiantar que o cenário em contexto rural é uma novidade para sua carreira. “Ouvi muitos podcasts de tecnologia e inovação sobre o universo. O desafio é contar essa história juntando tudo o que ouvi sobre o assunto e torná-lo natural nessa jornada”, contou ela. “Quando pisei na terra, eu entendi quem era a Aline. Fora isso, foquei em aprender o sotaque, neutralizar o meu e colocar o R sutil da região”.
Notícias Relacionadas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
Sobre a importância do papel, Barbara diz que vê a oportunidade com enorme expectativa. “Como em todo trabalho vivo um dia de cada vez. Mas não posso negar que esse é o de maior relevância até hoje, e que carrego uma enorme expectativa no meu coração“, diz ela. “Mas a Aline que vou entregar é uma mulher de verdade, simples, com sua vaidade, reta, sonhadora, e que tem a esperança como a fagulha de continuar a viver. Uma mulher que luta pelo seu, humana, e que vive as suas vontades”.
O maior desafio do papel, segundo ela, é o volume de trabalho por dia. “Estudar 20 cenas para o dia seguinte, filmar, voltar para casa e estudar mais 20 cenas para o dia seguinte, conciliar isso com a rotina, os exercícios físicos, a família…equilibrar esses tópicos é o maior desafio“, destaca Barbara, que também não esconde a felicidade. “Eu estou extremamente feliz, segura. Me sinto preparada, com meus pés no chão. Cheguei até aqui através de muito trabalho, foco, determinação e esperança também. Mas sigo vivendo um dia após o outro e lembrando sempre de quem sou. É uma realização não só minha como da minha família, da minha mãe, de amigos que me acompanham desde criança fazendo teatro. Estou muito feliz“.
Notícias Recentes
Filme de Jonathan Majors, “Magazine Dreams”, ganha data de estreia
O poder da união para impulsionar os talentos negros do mercado financeiro no Brasil