Astro do filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, o ator Tenoch Huerta, que interpreta o personagem Namor, foi acusado de assédio sexual. Em uma série de tweets postados no fim de semana, a musicista e ativista María Elena Ríos descreveu Huerta como um “predador sexual”.
Les dejé muy claro a mi salida de su secta que protege al violentador y DEPREDADOR sexual de @TenochHuerta que no publicaran nada de mí. Todavía fueron a buscarme a un concierto bola de hipócritas para evitar escándalos por su película de @MarvelLATAM.
No ando jugando @LaMZapata https://t.co/3wf1ofyFx1Notícias Relacionadas
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
— •𝐄𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐑í𝐨𝐬 🎷 (@_ElenaRios) June 10, 2023
Sem maiores detalhes, Ríos ainda declarou que Huerta cometeu assédio sexual com outras vítimas. “É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual que é amado no mundo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta. Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista + uma boa dose de vitimização. #JáNãoTenhoMedo Sua fama não voltará a me intimidar”, publicou a musicista.
Nesta tarde de segunda-feira (12), Huerta se manifestou e declarou como ‘falsas’ as acusações feitas por Ríos. “Cerca de um ano atrás, namorei Elena por vários meses”, escreveu o ator. “Foi totalmente consensual em todos os momentos, como vários outros podem atestar. E ao longo disso foi um relacionamento amoroso, caloroso e de apoio mútuo. Depois que acabou, no entanto, Elena começou a deturpar nossas relações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum“.
Huerta informou que contratou uma equipe jurídica para lidar com o caso. “Por isso, há alguns meses, contratei uma equipe jurídica para iniciar as ações cabíveis para proteger meu depoimento e refutar essas manifestações irresponsáveis e falsas que podem causar grandes prejuízos e danos”, continuou ele. “Embora eu não seja perfeito, sei que essas alegações são simplesmente falsas. E, embora eu sempre trabalhe para melhorar, preciso contestar afirmativamente que são falsas e ofensivas. Sou profundamente grato à minha família e às pessoas que me apoiaram e agradeço muito a todos que estão dispostos a olhar para os fatos e refletir antes de chegar a uma conclusão falsa e injusta”.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil