O mais recente álbum de Taylor Swift, intitulado “The Tortured Poets Department”, está provocando intensas discussões e críticas nas redes sociais, com uma música em particular. Em um trecho de”I Hate It Here” (Eu Odeio Este Lugar), ela afirma que gostaria de viver na década de 1830, ” mas sem todos os racistas”.
Em uma parte da música, Swift canta: “Meus amigos costumavam jogar um jogo onde / Escolheríamos uma década / Gostaríamos de poder viver em vez disso / Eu diria a década de 1830, mas sem todos os racistas / E nos casar pelo lance mais alto”. Essa linha específica despertou críticas, pois alguns apontaram que a década de 1830 foi marcada pela legalidade da escravidão, tornando a referência de Swift insensível e inadequada.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
A controvérsia aumentou ainda mais quando os fãs perceberam a repetição da frase em outras músicas do álbum. Isso gerou um intenso debate online, com muitas pessoas criticando a abordagem feita pela cantora em relação ao tema sensível da escravidão e do racismo: “É bastante surpreendente estipular que ela quer viver na década de 1830, ‘exceto sem os racistas’, e não mencionar a escravidão, então a escravidão ainda existe, mas todos estão tranquilos sobre isso”, comentou uma pessoa no ‘X’.
Além disso, As pessoas estão questionando o fato de Taylor fazer referência a voltar para um período onde minorias sociais não tinham direitos.
‘Taylor Swift em 1830 sem todos os racistas”, escreveu um usuário do ‘X’.
Taylor Swift in 1830 without all the racists pic.twitter.com/BlRY0kp742
— David Dennis Jr. (@DavidDTSS) April 19, 2024
“pessoal…há tantas coisas erradas sobre isso”, mencionou outra.
y’all..😭 there are so many wrong things about this pic.twitter.com/NW8hPDlDNP
— 𖤐 𝗖𝗛𝗥𝗜𝗦 𝗚𝗥𝗔𝗡𝗗𝗘 𖤐 (@ghostijn) April 19, 2024
Apesar disso, as pessoas também apontaram o trecho em que a cantora afirma que ‘nostalgia é um truque da mente’: “A frase “Nostalgia é um truque da mente” sugere que olhar para o passado com carinho pode nem sempre ser preciso, pois muitas vezes encobre a dura realidade daquela época. No geral, é um comentário cuidadoso sobre como nossas percepções da história podem ser distorcidas pela nostalgia”, defendeu uma fã.
The line "Nostalgia is a mind's trick" suggests that looking back fondly on the past may not always be accurate, as it often glosses over the harsh realities of those times. Overall, it's a thoughtful commentary on how our perceptions of history can be distorted by nostalgia.
— Ash🚩 (@err_aticAF) April 19, 2024
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas