O Festival de Cannes é uma das maiores premiações de cinema do mundo. Em 2024, o evento chega à sua 77ª edição, trazendo produções e talentos de diversos países. Mais do que uma expressão de arte, o festival funciona como uma vitrine global.
Participar do evento não é tarefa fácil para criadores e profissionais da indústria cinematográfica. Em um setor onde apenas 17% dos filmes de maior bilheteria são dirigidos por mulheres e somente 25% das funções técnicas são ocupadas por elas, a diversidade ainda precisa ser valorizada e incentivada. No Brasil, a situação não é mais animadora. Segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), as mulheres ocupam apenas 20% dos cargos de direção e 25% dos cargos de roteiro.
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Com o objetivo de mudar esse cenário, em 2021 L’Oréal Paris elevou seu compromisso ao criar uma premiação anual dedicada a diretoras de curtas-metragens: o Lights on Women’s Worth Award. Essa premiação exclusiva celebra as diversas narrativas femininas e abre caminho para que diretoras talentosas possam crescer no cinema mundial.
O Lights on Women’s Worth Award, organizado em parceria com a competição de curtas-metragens do Festival de Cannes e da Cinéfondation, acontecerá no dia 24 de maio.
Pelo 5º ano consecutivo, Taís Araújo vai representar a mulher brasileira em Cannes. Porta-voz da marca L’Oréal Paris há mais de 13 anos, a atriz marcará presença no festival como parte de um time que inclui ícones da indústria cinematográfica, moda e música.
Além da brasileira, as atrizes Aja Naomi King e Viola Davis, em conjunto com as modelos Liya Kebede e Cindy Bruna estarão no festival de cinema também representando L’Oréal Paris, defendendo os valores femininos e feministas que estão no centro da marca.
“É muito significativo estar em Cannes novamente para representar o Brasil em um prêmio tão importante, criado por L’Oréal Paris, com o objetivo de diminuir a desigualdade de gênero no cinema, que ainda é um ambiente majoritariamente masculino”, diz Taís. “Sinto orgulho em representar essa marca que empodera as mulheres há mais de 50 anos.”
L’Oréal Paris promove o empoderamento das mulheres no cinema através de uma relação com suas embaixadoras. Como patrocinadora oficial do Festival de Cannes desde 1997, a marca convida atores, atrizes e embaixadores a expressarem sua própria beleza empoderada no tapete vermelho.
Esse é um conteúdo pago, fruto de uma parceria entre o Site Mundo Negro e L’Oréal Paris.
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