Na última segunda-feira (26), a atriz Taís Araújo anunciou em suas redes sociais que faria uma série de conteúdos sobre eleições durante essa semana. No primeiro vídeo, Taís destacou a importância do voto das mulheres nesse momento, “Nós mulheres somos a maioria. Na ponta do lápis, nós somos 52% da população brasileira e faz menos de 100 anos que nós podemos votar”, disse.
A atriz também reforçou a necessidade de decidir as eleições ainda no primeiro turno: “Nesse próximo dia 2, a gente tem uma grande missão, e é uma missão coletiva. O primeiro turno das eleições. A gente tem que mostrar na urna o país que a gente quer. E o país que a gente quer, ele não tem espaço para arma, ele não tem espaço para violência, para abandono, para descaso, para falta de respeito”, detalhou. “No dia 2 de outubro o nosso voto conta muito”, continuou ela.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
No conteúdo liberado na terça-feira, Taís compartilhou um vídeo explicando o papel dos deputados estaduais e federais. Ela também reiterou que votará em mulheres negras para os cargos na assembléia legislativa e na câmara dos deputados: “Eu quero mais mulheres na assembleia legislativa e na câmara dos deputados. Eu quero ser representada por uma mulher como eu”, disse ao citar que votará na candidata à reeleição para deputada federal Talíria Petrone e em Renata Souza para deputada estadual, ambas concorrem pelo PSOL.
No vídeo publicado hoje, Taís Araújo destacou a função de governadores e senadores, citando os nomes dos candidatos que escolheu votar. A atriz também lembrou sobre a importância da escolha de um representante para o senado. “Esse ano a gente só vota para um senador. Quem a gente eleger agora para o senado vai ter um mandato de oito anos. Esse é um dos votos mais importantes que a gente vai dar”.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’