O apresentador, jornalista e influenciador ARTH está com novidades. Destaque nas redes sociais, o comunicador acaba de lançar o podcast ‘aspas sinceras’, apresentando histórias curiosas, inspiradoras e reflexivas sobre o mundo dos famosos. A ideia, segundo ele, é criar o senso de identificação com o público a partir de um olhar negro sobre o que é tendência no entretenimento.
“Esse podcast nasceu com a ideia de exaltar histórias de pessoas que estão transformando o mundo a partir do agora, trazendo ainda uma perspectiva sobre o que é novidade no mundo do entretenimento”, diz o jornalista, que possui mais de 300 mil seguidores nas redes sociais. “Acho que todos nós gostamos de uma boa inspiração, de uma boa história, de observar a diversidade de possibilidades em nossa comunidade e o ‘aspas sinceras’ nasce a partir desse ponto de vista”.
Notícias Relacionadas
Baiano e um verdadeiro fenômeno criativo, ARTH construiu uma verdadeira base de seguidores nas redes, sempre antenado com o que é notícia. Sob o nome de ‘eolor’, ele também chamou atenção de grandes personalidades, como IZA, Marvvila, Negra Li, Hugo Gloss e muito mais, ao criar vídeos com histórias curiosas e interessantes sobre o universo da música, cinema e televisão. Atualmente, as redes do comunicador possuem um alcance de 7 milhões de pessoas.
“Acho que esse sucesso parte do entendimento que o público negro é diverso. Muitas histórias que eu compartilho nas redes sociais nascem a partir desse olhar e o ‘aspas sinceras’ também vai seguir essa linha. Quero mostrar que nos interessamos sim por jazz, blues, mas que também queremos ouvir histórias de cientistas negras, de designers brasileiros, de pessoas que estão conquistando e transformando o mundo, sabe? Acredito que é maravilhoso ter uma boa dose de inspiração. Gosto de ter esse olhar amplo, mas verdadeiro, sobre as infinitas possibilidades do que podemos ser”.
No primeiro episódio do ‘aspas sinceras’, que está disponível gratuitamente no Spotify, ARTH analisa a nova fase da carreira de Beyoncé e a forma inspiradora como a cantora lida com a liberdade, abrindo portas para outros talentos negros, a exemplo de Rafael Pavarotti, o fotógrafo negro brasileiro que participou da era ‘RENAISSANCE’. “Esse podcast nasceu a partir de um projeto de aceleração feito pelo Spotify, que é o Amplifika Labs. Então, eu fiquei muito feliz quando me convidaram para participar dessa ação. Meu desejo em criar um podcast já era antigo, mas as dicas e curadoria do Spotify ajudaram e muito no processo criativo”, relata o influenciador.
Disponível no Spotify, a primeira temporada do podcast vai contar com 7 episódios, disponíveis semanalmente, toda segunda-feira, a partir das 06h. “Quero que as pessoas já acordem me escutando, seja em casa, no trabalho, a caminho do trabalho, quero ser capaz de inspirar positivamente os meus seguidores”, diz ARTH, que traz para essa primeira temporada, uma curadoria com histórias que passam por Rihanna, Shakira, Tyla, Marco Ribeiro, Edward Enninful, SZA, Kizzmekia Corbett e muito mais.