SPFW e Walério Araújo ainda não procuraram Raphael Fonseca após agressão em desfile

0
SPFW e Walério Araújo ainda não procuraram Raphael Fonseca após agressão em desfile
Foto: Reprodução

“Não recebi nenhuma mensagem e nenhum suporte em off.” A declaração é de Raphael Fonseca, comunicador e diretor criativo, que foi vítima de um caso de violência no dia 10 de abril, durante um desfile do SPFW. Em conversa com a editora-chefe do Mundo Negro, Silvia Nascimento, Fonseca confirmou que, mesmo após a cena, que viralizou nas redes sociais, em que foi agredido com gritos e empurrões pela médica neurologista Juliana Dias, durante o desfile do estilista Walério Araújo, nem a organização do evento, nem a equipe do estilista entraram em contato com ele.

A Dra. Juliana Dias, que havia trancado seu perfil nas redes sociais após a repercussão do vídeo em que ela e o marido partem para cima de Raphael, publicou um vídeo com sua versão dos fatos. Segundo ela, sua reação foi uma “resposta humana”, motivada pela frustração de não conseguir acessar seu assento. “Errei na forma, não no caráter. Não houve dolo, privilégio ou afronta. Houve humanidade”, declarou a médica, que atua em hospitais como o Santa Catarina e o Rede D’Or, em São Paulo.

Notícias Relacionadas


Em uma resposta considerada tardia, o SPFW se pronunciou nas redes sociais apenas no fim de semana, afirmando: “Não é civilizado, tampouco aceitável, empurrar alguém ou insultá-lo publicamente, atos que ferem os princípios mais básicos de convivência e respeito.”

Sobre Raphael, a nota declarou: “Nos solidarizamos profundamente com o designer agredido, Raphael Fonseca, e reconhecemos o impacto emocional e simbólico de situações como essa. Infelizmente, não fomos acionados no momento do ocorrido para adotar uma ação imediatista segundo os nossos protocolos de proteção, acolhimento e escuta.”

Três dias após o episódio, no entanto, esse acolhimento ainda não aconteceu. Fonseca reiterou ao Mundo Negro que, até o momento, nem a equipe do SPFW nem o estilista Walério Araújo fizeram contato pessoal para compreender os acontecimentos ou oferecer apoio, como mencionado no comunicado oficial.

Raphael Fonseca já está amparado legalmente e pretende tomar as providências cabíveis.

Desde sexta-feira, o Mundo Negro aguarda resposta às perguntas enviadas ao time do Walério Araújo que nos respondeu dizendo que iriam alinhar uma resposta juntamente com SPFW.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display