A Sony Music Brasil, em parceria com o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), anuncia o lançamento do mini documentário ‘Vozes e Tons DOC’. A obra visual, que faz parte de um amplo projeto de potencialização, tem o objetivo de destacar a importância da cultura negra para as novas gerações.
Em formato de série, serão disponibilizados, semanalmente às quartas-feiras (12h) , a partir do dia 29 de junho, dentro do canal Filtr Brasil no Youtube, episódios que expressam a importância da cultura negra, sobretudo na indústria fonográfica. A produção resgata referências ancestrais e propõe debates pautados nas vivências, percepções e experiências de cantoras e cantores negros, além de empresários da economia criativa, representantes das gravadoras Sony Music Brasil, Som Live e do Instituto de Identidades do Brasil.
Notícias Relacionadas




O mini documentário conta com o depoimento de 13 pessoas negras da indústria, incluindo nomes como Rennan da Penha, Rebecca, Sandra de Sá e Alexandre Carlo. Cada episódio da obra possui uma temática única, buscando celebrar a cultura negra na indústria da música. Entre os temas retratados estão as primeiras conexões com a arte, as dificuldades de hackear o sistema fonográfico e, acima de tudo, as vozes que são inspiração para um futuro melhor.
De acordo com Cristiane Simões, Vice Presidente Marketing e Promoção da Sony Music Brasil, o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos e todos os acontecimentos que ganharam destaque na mídia internacional, incluindo o movimento o #BlackoutTuesday, de 2 de junho de 2020, foram essenciais para que as práticas antirracistas da empresa partissem para ações afirmativas concretas.
“Foi aí que, em conjunto com o time da Sony, veio a ideia do Vozes e Tons. O objetivo é enaltecer a cultura negra através de vídeos que contam as histórias da carreira de grandes compositores como Pretinho da Serrinha e cantoras como Sandra Sá, além de depoimentos de executivos que moldaram este mercado, mas que são pouco conhecidos pela nova geração”, comenta Cristiane.
Projeto Vozes e Tons
O ‘Vozes e Tons DOC’ faz parte da segunda fase do grande projeto de mesmo nome da Sony Music Brasil. A ação é composta por três frentes: pela websérie ‘Vozes e Tons Inspiram’, pelos grafites em pontos turísticos do Rio de Janeiro no ‘Vozes e Tons Ocupam’ e pelo mini documentário ‘Vozes e Tons DOC’. O objetivo geral do projeto, que vem sendo desenvolvido há cerca de um ano, é potencializar o trabalho de artistas pretos e pardos na indústria musical através de uma série de atividades.
Dentro da ação, o ID_BR se posiciona com sua expertise, auxiliando na construção e desenvolvimento, na parte criativa e também na consultoria racial. “Muitas organizações entendem que temos um problema estrutural, mas não sabem como iniciar as mudanças. Nós apoiamos e damos o suporte necessário para que elas encontrem as melhores práticas e ações para a transformação interna. Em paralelo, mas também como parte ativa de que precisamos potencializar o movimento antirracista, o Vozes e Tons vem como forma de amplificar vozes negras potentes e talentosas”, diz Tom Mendes, Diretor Financeiro Administrativo do ID_BR.
Esse é um conteúdo pago por meio de uma parceria entre a Sony Brasil e site Mundo Negro.
Notícias Recentes


