Sob comando do chef Kwame Onwuachi, Met Gala 2025 serve pratos com sabores afro-diaspóricos

0
Sob comando do chef Kwame Onwuachi, Met Gala 2025 serve pratos com sabores afro-diaspóricos
Chef Kwame Onwuachi (Foto: Getty Images)

Depois das grandes celebridades passarem pelo tapete azul do Met Gala na noite desta segunda-feira, 5 de maio, no Metropolitan Museum of Art, a responsabilidade pelo jantar ficou nas mãos do chef Kwame Onwuachi, vencedor do James Beard Award e dono de algumas das cozinhas mais aclamadas de Nova York e Washington.

Sob uma exigente orientação da anfitriã e editora-chefe da Vogue, Anna Wintour — que proibiu o uso de alho, cebola e cebolinha no cardápio por não gostar das especiarias, Onwuachi elaborou um menu que encantou os convidados.

Notícias Relacionadas


A rapper Megan Thee Stallion quebrou a tradicional proibição de celulares e compartilhou com seus seguidores no Instagram algumas das entradas: pão de milho coberto com caviar e rolinho de lagosta branca trufada. Ela fez um vídeo junto com a rapper Doechii e a jogadora de basquete Angel Reese avaliando as comidas que pareciam estar deliciosos.

De acordo com a Vogue, garçons circularam com bandejas de prata servindo os já famosos bolinhos de frango crocante e hambúrgueres de frango ao curry, uma reinterpretação dos bolinhos de cabra afro-caribenhos presentes nos restaurantes Tatiana (em Lincoln Center) e Dogon (em Washington, D.C.). Para a sobremesa, uma versão do “Cosmic Brownie”, o nostálgico e irresistível do Tatiana.

Recém-nomeado ao Time100 e com um novo projeto a caminho em Las Vegas, Onwuachi, nascido no Bronx, foi a escolha ideal para a noite que celebrou o tema “Superfine: Alfaiataria em Estilo Negro”, uma edição dedicada ao protagonismo da moda negra masculina. Para a ocasião, o chef apostou em um visual preto sofisticado e uma coroa cravejada de joias assinada pelo designer de moda nigeriano Ugo Mozie.

“Eu queria realmente capturar a cultura negra em todos os seus elementos. Da diáspora ao Caribe, ao sul dos Estados Unidos, até mesmo aos bairros de Nova York”, declarou Onwuachi à BET.

O jantar seguiu essa linha com pratos como salada de mamão ao molho piri piri, frango assado ao estilo crioulo com arroz e ervilhas, couve grelhada com bacon e pão de milho finalizado com manteiga de mel e curry — uma verdadeira jornada de sabores que homenageou a ancestralidade e a inovação da culinária afro-americana contemporânea.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display