
Depois das grandes celebridades passarem pelo tapete azul do Met Gala na noite desta segunda-feira, 5 de maio, no Metropolitan Museum of Art, a responsabilidade pelo jantar ficou nas mãos do chef Kwame Onwuachi, vencedor do James Beard Award e dono de algumas das cozinhas mais aclamadas de Nova York e Washington.
Sob uma exigente orientação da anfitriã e editora-chefe da Vogue, Anna Wintour — que proibiu o uso de alho, cebola e cebolinha no cardápio por não gostar das especiarias, Onwuachi elaborou um menu que encantou os convidados.
Notícias Relacionadas



A rapper Megan Thee Stallion quebrou a tradicional proibição de celulares e compartilhou com seus seguidores no Instagram algumas das entradas: pão de milho coberto com caviar e rolinho de lagosta branca trufada. Ela fez um vídeo junto com a rapper Doechii e a jogadora de basquete Angel Reese avaliando as comidas que pareciam estar deliciosos.
De acordo com a Vogue, garçons circularam com bandejas de prata servindo os já famosos bolinhos de frango crocante e hambúrgueres de frango ao curry, uma reinterpretação dos bolinhos de cabra afro-caribenhos presentes nos restaurantes Tatiana (em Lincoln Center) e Dogon (em Washington, D.C.). Para a sobremesa, uma versão do “Cosmic Brownie”, o nostálgico e irresistível do Tatiana.
Recém-nomeado ao Time100 e com um novo projeto a caminho em Las Vegas, Onwuachi, nascido no Bronx, foi a escolha ideal para a noite que celebrou o tema “Superfine: Alfaiataria em Estilo Negro”, uma edição dedicada ao protagonismo da moda negra masculina. Para a ocasião, o chef apostou em um visual preto sofisticado e uma coroa cravejada de joias assinada pelo designer de moda nigeriano Ugo Mozie.
“Eu queria realmente capturar a cultura negra em todos os seus elementos. Da diáspora ao Caribe, ao sul dos Estados Unidos, até mesmo aos bairros de Nova York”, declarou Onwuachi à BET.
O jantar seguiu essa linha com pratos como salada de mamão ao molho piri piri, frango assado ao estilo crioulo com arroz e ervilhas, couve grelhada com bacon e pão de milho finalizado com manteiga de mel e curry — uma verdadeira jornada de sabores que homenageou a ancestralidade e a inovação da culinária afro-americana contemporânea.
Notícias Recentes


