William Stanford Davis conquistou o público com o seu cômico personagem, o zelador Sr. Johnson, da série ‘Abbott Elementary’. Essa foi a sua maior oportunidade como ator, desde que iniciou a carreira, em 1984.
“Quarenta anos depois, não apenas ainda estou em Los Angeles, mas também estou no Emmy como parte do elenco de um programa de TV indicado”, celebra Davis em artigo publicado no Times neste mês, ao lembrar que ao deixar sua casa em St. Louis para viver um sonho em Los Angeles, perdeu tudo após o carro pegar fogo no segundo dia morando na cidade nova, mas optou por continuar. “Aos 72 anos, enquanto muitas pessoas da minha idade estão se aposentando, sinto que estou apenas começando”, completa.
Notícias Relacionadas
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
No início da carreira, Davis lembra que precisou aceitar muitos empregos para sobreviver: “trabalhar em uma olaria, como cozinheiro em uma parada de caminhões, operador de telemarketing, motorista de limusine e até mesmo DJ country, muitas vezes das 10 da manhã às 10 da noite. Foi um pesadelo não poder perseguir meu sonho”, conta.
Ele iniciou pequenos trabalhos em programas como ‘The Bold and the Beautiful’ e ‘The Practice’, mas se decepcionou ao fazer um teste para a série ‘Friends’. “Eu pensei que tinha arrasado tudo. Mas quando liguei para meu agente para obter feedback, o telefone ficou em silêncio total. Ele me disse que o departamento de elenco achou meu teste tão terrível que eu deveria voltar a ser operador de telemarketing. Meu rosto caiu. Meu coração afundou”.
Apesar de vivenciar esse momento delicado, Davis afirma que não deixou que isso o quebrasse. “Eu estava determinado a que ninguém jamais diria isso sobre meu trabalho novamente. Matriculei-me em aulas, oficinas, fiz teatro. Quando fui convidado para me tornar membro vitalício do Actors Studio, não apenas me senti um ator profissional, mas também pertencia. Pensando bem, essa rejeição foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha carreira – até conhecer Quinta Brunson [atriz e criadora de Abbott Elementary]”.
Em meio a tantas dificuldades, foi em meio a pandemia de Covid-19, que a sua vida estava prestes a mudar. “Gravei uma fita em minha própria casa para fazer um teste para o piloto de uma nova sitcom chamada ‘Abbott Elementary’. Este foi um dos tempos mais sombrios da história americana, definido por tudo o que nos foi tirado. Mas foi aí que aconteceu um dos maiores acontecimentos da minha vida – e quero dizer o maior. A pandemia tirou muito de todos, mas deu muito para mim”.
Sr. Johnson era para ser apenas um personagem convidado com poucas aparições, mas ele conquistou todo o elenco e produção logo na gravação do piloto e Brunson lhe convidou para ser um ator regular a partir da segunda temporada. “O sucesso ocorre quando a preparação e a oportunidade colidem. Ter sucesso em qualquer idade, mas principalmente com o passar dos anos, é nunca desistir. É acreditar, no fundo, que algo grande vai acontecer. Para que isso exista. Para mim, o sucesso tem a ver com a jornada, não com o destino, e conhecer o universo sempre coloca você exatamente onde deveria estar. No meu caso: com um uniforme verde-sálvia, um cordão e uma vassoura, varrendo o chão de linóleo de uma escola primária da Filadélfia”.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’