Simone Biles, 26, conquistou seu oitavo título nacional de ginástica artística e se tornou a maior vencedora no individual geral, desde a criação do USA Gymnastics, em 1963. A campeã voltou a fazer história na madrugada de segunda (28), em San Jose, na Califórnia, no campeonato norte-americano.
“Não penso em números, penso na minha performance. E acho que, no geral, acertei oito em oito. Acho que é o número da sorte este ano”, comemorou a ginasta, que também se tornou a mais velha a se consagrar campeã norte-americana.
Notícias Relacionadas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
A medalhista olímpica também fez referência do número oito ao mês de agosto. Ela teve um retorno grandioso no início deste mês, ao se tornar campeã no US Classic, torneio classificatório para o nacional, após ficar dois anos sem competir.
Há 10 anos, Biles conquistava o seu primeiro título e era considerada uma grande promessa do esporte, no mesmo torneio e hoje é considerada por muitos a maior atleta na história da modalidade.
A atleta deu uma pausa na carreira durante as Olimpíadas de Tóquio, em 2021, porque precisava cuidar da saúde mental. Biles teve que lidar com os “twisties“, como é conhecido na ginástica, quando ocorre a perda da consciência do equilíbrio aéreo. Ela chegou a abandonar cinco provas, e ainda assim, venceu uma medalha de prata em equipes e o bronze na trave.
Notícias Recentes
O poder da união para impulsionar os talentos negros do mercado financeiro no Brasil
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais