Nesta última quarta-feira (1), o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou do evento paralelo do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20. Durante a ocasião, o advogado destacou a importância da regulação das plataformas digitais na luta contra a desinformação e os ataques de ódio.
Num painel sobre a importância da integridade da informação, chamado de ‘Promovendo liberdades fundamentais e enfrentando o discurso de ódio online’, Almeida pontuou que é preciso criar uma mediação institucional para garantir a integridade da democracia.
Notícias Relacionadas
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
Afrofuturismo sonoro: “ZUMBIR” propõe reflexão sobre identidade e resistência na comunidade negra
“Não existe liberdade sem responsabilidade. Se não agirmos agora para discutir e implementar medidas sérias contra a desinformação, estaremos entregando o futuro nas mãos daqueles que combatemos. Precisamos entender a necessidade de responsabilização para evitar um futuro sombrio. A história está em nossas mãos e não podemos nos omitir”, declarou o ministro.
De maneira enfática, Almeida defendeu ainda que o futuro da humanidade pode ser ameaçado se nada for feito pelas instituições democráticas. “As redes sociais estão sendo colonizadas por aqueles que precisam dessa falta de regra e do caos absoluto para prosperar”, disse ele. “Vai ter que haver regulação, senão todos nós estaremos ameaçados. Esta é uma chance única de evitar uma catástrofe”.
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'