A segunda edição do prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira entra na fase final com Silvia Nascimento, fundadora e CEO do site Mundo Negro, entre os destaques. Nascimento é finalista na categoria “Jornalista”, e o portal Mundo Negro, cuja redação liderada por Silvia é composta por mais duas jornalistas negras que são mães, Halitane Rocha e Isadora Santos, também concorre como “Veículo Liderado por Jornalistas Negros”, reafirmando sua importância na imprensa nacional.
Com mais de 440 indicações de jornalistas de todas as regiões do país, 121 nomes avançaram para a segunda fase. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 11 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, onde serão revelados os TOP 10 jornalistas mais admirados do Brasil e os vencedores em categorias específicas.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
A votação segue aberta até a próxima quinta-feira, 19 de setembro, e os interessados podem participar acessando o link disponibilizado pela organização do prêmio (CLIQUE AQUI). Na etapa atual, os eleitores podem votar em até cinco finalistas em cada uma das categorias: Top 50 Jornalistas +Admirados, Top 5 Profissionais de Imagem (foto e vídeo), Top 5 Veículos Gerais e Top 5 Veículos liderados por jornalistas negros.
“É uma honra para mim ser nomeada pela segunda vez, em uma premiação com foco em jornalistas como eu. Nosso trabalho é atravessado por muitas opressões e dificuldades. Resistir e ainda ser reconhecida é um grande presente para minha vida profissional”, celebrou Silvia Nascimento, fundadora e CEO do site Mundo Negro.
Além das premiações, homenagens especiais também estão programadas. O Troféu Luiz Gama será entregue aos jornalistas Valdice Gomes e Dennis de Oliveira, em reconhecimento por suas décadas de trabalho e contribuição ao jornalismo e à luta por direitos humanos. O Troféu Glória Maria de Personalidade do Ano será concedido ao jogador de futebol Vini Jr., na mesma cerimônia, em razão de sua postura combativa contra o racismo dentro e fora dos campos.
Notícias Recentes
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer