A cineasta Shonda Rhimes está produzindo e dirigindo um documentário sobre a história e o impacto da primeira Barbie negra, lançada pela Mattel em 1980. Com o título de ‘Black Barbie’, a sinopse diz que o documentário vai celebrar o impacto importante que três mulheres negras da Mattel tiveram na evolução da marca Barbie como a conhecemos.
“Através das histórias dessas pessoas carismáticas, o documentário conta a história de como a primeira Barbie Negra surgiu em 1980, examinando a importância da representação e como as bonecas podem ser cruciais para a formação da identidade e da imaginação”, diz a nota oficial.
Notícias Relacionadas
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Ainda sem data de estreia, o documentário vai ser lançado na Netflix. De acordo com o The Hollywood Reporter, a obra vai abordar ainda a forma como os debates sobre racismo permearam a famosa boneca da Mattel.
Antes de 1980, a Barbie era predominantemente representada como uma boneca branca de cabelo loiro, o que não refletia a diversidade da sociedade. A criação da ‘Black Barbie’ foi um passo importante em direção à inclusão e à diversidade. Ela desempenhou um papel fundamental na transformação da indústria de brinquedos e no incentivo de conversas sobre inclusão e igualdade.
O documentário ‘Black Barbie’ ainda não possui data de lançamento.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões