Os atores e roteiristas de Hollywood estão em greve, lutando por melhores condições de trabalho e por garantias de melhores remunerações. A atriz Sheryl Lee Ralph é um dos nomes à frente das negociações com os grandes estúdios de cinema e televisão. Numa recente entrevista para a Vanity Fair, a atriz vencedora do Emmy, comentou sobre a paralisação, que já dura mais de duas semanas.
“As paralisações são muito difíceis. Ninguém quer entrar em greve, mas às vezes você tem que fazer o que precisa ser feito. Por mais difícil que seja, as pessoas devem se lembrar: se os verdadeiros trabalhadores não se unissem e se organizassem, nenhum de nós teria um fim de semana“, destacou Sheryl. “Eu só quero que todos entendam que não se trata de ganhar mais milhões de dólares porque, por mais quieto que seja, pelo menos 80% do nosso sindicato são pessoas simples, velhas, comuns e trabalhadoras que não tiveram um aumento no custo de vida em 40 anos”.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
De acordo com a SAG-AFTRA, popularmente chamada de Sindicato dos Atores de Hollywood, os estúdios propuseram nas negociações pré-greve que os atores pudessem ter suas imagens escaneadas e vozes gravadas — ganhando apenas o pagamento de um dia de trabalho. Dessa forma, através de inteligência artificial (IA), os atores seriam substituídos por imagens pré-gravadas e alteradas.
“Estamos tentando recuperar o que foi perdido com a tecnologia. Este não é o tempo de nossos pais, quando a revolução industrial estava chegando e as coisas avançavam em um ritmo de mudança. A IA é uma dádiva e também uma ameaça. E se alguém pensa que a IA tem um desempenho melhor do que um ser humano e que o corpo de todos deve ser capturado para que você possa trazê-lo de volta a qualquer momento, eu respondo: ‘Não‘”, enfatizou Sheryl. “E as pessoas merecem um pagamento adequado. Se todo mundo está ganhando dinheiro com nosso trabalho, nunca deve haver um momento em que o artista não esteja ganhando dinheiro com seu próprio trabalho“.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões