A população do Rio Grande do Sul vive em estado de calamidade com quase 850 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a região. No último domingo, 5, a atriz Sheron Menezzes, que nasceu em Porto Alegre, fez um apelo em suas redes sociais pedindo doações para ajudar os desabrigados.
“É muito sério e muito triste o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Como vocês sabem eu sou gaúcha, tenho vários familiares que moram lá, que estão passando por essa situação. Então a gente está acompanhando, está sabendo tudo o que está acontecendo. E realmente é muito importante que a gente ajude. É muito importante que doe”, destacou.
Notícias Relacionadas
Caso Marielle Franco: Ronnie Lessa é condenado a 78 anos de prisão e Élcio de Queiroz a 59 anos
Silvia Nascimento é a única brasileira em programa do governo americano para cobertura das eleições dos EUA
Sheron disse ainda que “qualquer ajuda é bem-vinda. Isso é de extrema importância e urgente”, pontuando que quem não tem condições de ajudar com doações em dinheiro, pode compartilhar informações sobre locais que estão recebendo ajuda.
Na manhã desta segunda, a Defesa Civil atualizou os dados sobre a tragédia climática que afeta o Rio grande do Sul. De acordo com o novo boletim, o Rio Grande do Sul contabiliza cerca de 850 mil pessoas afetadas pelas chuvas, com 111 pessoas desaparecidas. Além disso, o número de mortos subiu para 83. Além disso, a defesa também emitiu novos alertas de inundação severa do rio Jacuí, em elevação a partir de Cachoeira do Sul e Rio Pardo e do Jacuí até Eldorado do Sul.
Confira os locais de doação divulgados pelos canais de comunicação oficiais do Governo do Rio Grande do Sul e da Defesa Civil
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas