Shaquille O’Neal, uma das figuras mais emblemáticas do basquete, diz que adota uma abordagem de educação financeira efetiva com seus filhos. Com uma fortuna estimada em mais de U$ 400 milhões, O’Neal compartilhou com a revista Insider uma prática que ele descreve como “nepotismo respeitável” em relação aos seus seis filhos. Ele opta por fornecer recursos monetários somente após os jovens elaborarem um sólido ‘plano de negócios’, demonstrando a finalidade do ‘investimento’ e criando estratégias para obter um retorno substancial sobre o valor disponibilizado.
“Não vou apenas dar dinheiro para uma festa”, disse Shaq ao Insider, referindo-se a seus filhos. “Já que você quer que eu seja o banco, faço o que os bancos fazem com você“. O astro contou à agência que a teoria do investimento começou com seu filho mais velho, Myles, que já havia manifestado interesse em iniciar uma carreira como DJ.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
A filha mais velha do ex-jogador, Taahirah, concluiu a faculdade e atualmente encontra seu caminho com a carreira em comunicações corporativas. O outro filho, Shareef, trilhou os passos do pai, competindo no basquete universitário pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Atualmente, ele atua na NBA G League. Enquanto isso, os outros três filhos de Shaquille, Amirah, Shaqir e Me’arah, estão focados na escola e ainda não fizeram nenhum empreendimento significativo.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil