A busca pela ancestralidade é o tema central do programa “Afroturismo com a Brafrika Viagens”, que estreia neste sábado (15/04), na Travel Box TV. A primeira temporada é composta por 17 episódios que destacam passeios com destinos africanos e afro-brasileiras.
A série especial traz uma emocionante jornada pelas origens dos costumes e tradições africanas, transmitidas de geração em geração e que agora fazem parte da cultura nacional. Os primeiros episódios são uma imersão profunda na África do Sul, levando o público em uma verdadeira viagem da sala de casa diretamente para a Cidade do Cabo.
Notícias Relacionadas
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Outro episódio marcante é a chegada a Salvador (Bahia), o verdadeiro centro afro-brasileiro do Brasil e que respira África em cada esquina. “Pisar em solo baiano foi sentir a cidade nos abraçar com sua história. Tudo é vibração, é familiar, é nosso. Senti como uma viagem física, mas também, de essência. Ali, consigo perceber por onde passaram os meus antepassados e onde estou. É algo mágico e emocionante. Assim como senti tudo isso, a nossa ideia é levar o telespectador para este mundo e essas emoções”, frisa Bia Moremi, CEO e Diretora Criativa da Brafrika Viagens, agência de Afroturismo.
O programa “Afroturismo com a Brafrika Viagens” que chega agora na televisão, surgiu do anseio de promover o turismo que valoriza a população negra no continente e na diáspora africana. E assim, possibilitar que os brasileiros conheçam, valorizem e se orgulhem de sua ancestralidade. “Contar a identidade do povo preto via sua própria ótica é a oportunidade de mostrar a história, respeitando nosso protagonismo. Aqui, estamos presentes, da captação à pós-produção do projeto”, ressalta Newman Costa, diretor de audiovisual da Baioque Conteúdo.
Notícias Recentes
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo